Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

Calendário

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Coisas bacanas.

Cães com dificuldades de locomoção são atendidos pela prefeitura de Porto Alegre


Seis dos mais de 250 animais atendidos pela Seda são cães cadeirantes
Cães com dificuldades de locomoção são atendidos pela prefeitura de Porto Alegre
Seis dos mais de 250 animais abrigados na Área de Medicina Veterinária (AMV) da Secretaria Especial dos Direitos Animais (Seda) são cães cadeirantes. Vítimas de atropelamento e maus tratos, eles chegaram à AMV com risco de morte, passaram por cirurgias e tratamento até conseguirem se equilibrar novamente.
De acordo com o veterinário Marcelo Páscoa Pinto, coordenador do AMV, grande parte dos animais que passam por esse tipo de trauma acabam ficando com sequelas:
— Algumas são irreversíveis, quando há fratura de coluna e o animal perde os movimentos das patas.
Os cães seguem uma rotina de exercícios com acompanhamento de um médico veterinário e de um manejador. Todos os dias, eles são acomodados em cadeirinhas e fazem passeios ao ar livre. Na primeira semana andam uma hora, na segunda semana passam para duas horas até estarem bem adaptados e independentes sobre duas rodas.
Os animais que estão sob cuidado da Seda estão para adoção. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail gilmar.dias@seda.prefpoa.com.br.

ZERO HORA


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.