Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

Calendário

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Sabia dessa!!!

Cientista de Harvard descobre gene Wolverine
George Daley descobriu acidentalmente um gene com poder semelhante ao do personagem, conseguindo acelerar a cicatrização de sangramento e lesões

Vanessa Daraya, de info.




São Paulo - O cientista George Daley, da Universidade de Medicina de Harvard, descobriu acidentalmente um gene com poder semelhante ao do personagem Wolverine. Ou seja, consegue acelerar a cicatrização de sangramento e lesões. As informações são do portal CNET.
O gene se chama Lin28a. Ele se forma no organismo quando o bebê ainda está em formação na barriga da mãe. O problema é que o gene perde força ao longo do crescimento do ser humano, como se adormecesse.
Mas Daley acredita que é possível despertar esse gene em pessoas adultas. Ao fazer isso, seria possível acelerar o processo de cicatrização de tecidos, algo muito importante em cirurgias e outros processos cirúrgicos.
O cientista descobriu esse poder do gene enquanto fazia experimentos sobre o câncer. Daley e sua equipe fizeram pequenos furos nas orelhas das cobaias com o gene Lin28a. Foi quando repararam que os furos se regeneraram quase instantaneamente. Então, fizeram cortes nos dedos dos pés e rasparam os pelos das costas. E o gene fez com que crescessem em uma velocidade mais rápida que a habitual.
Os pesquisadores acreditam que o gene pode estar ligado a um sistema de autorrenovação das células-tronco. Isso daria aos pacientes habilidades especiais de regeneração. "Parece ficção científica, mas Lin28a poderia ser parte de um coquetel de cura que daria aos adultos a capacidade de reparação dos tecidos", disse Daley ao CNET.

Marcelo Ferla
fonte; Exame.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.