Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Opinião do Blogueiro.

Tchauzinho e se virem Filipinos.
Migalhas

Em sua primeira exortação (discurso, advertência, conselho) apostólica, nome bonito, pomposo, o Papa Francisco disparou:
“se torne mais fiel ao sentido que Jesus Cristo quis dar-lhe e às necessidades atuais da evangelização."
"Prefiro uma Igreja Católica arranhada, ferida e suja porque veio das ruas que uma instituição doente por estar confinada e agarrada à sua própria segurança."
"novos caminhos e métodos criativos."
"Até que não se revertam a exclusão e a iniquidade dentro de uma sociedade e entre os distintos povos será impossível erradicar a violência".
"Enquanto os problemas dos mais pobres não forem radicalmente resolvidos através da rejeição da absoluta autonomia dos mercados e da especulação financeira, atacando as causas estruturais da desigualdade, não encontraremos solução para os problemas do mundo ou para muitos problemas".
Daqui até o fim falo eu.
“Pense comigo, hoje o papa Chico, disse em seu discurso que aos clérigos, pérolas como estas dai de cima, mas não se engane, não estou chamando tais declarações de pérolas por ser um tipo de anticristo ou satanista, digo isso, pelo seguinte:
“O sentido de Jesus cristo era uma igualdade e acesso as benesses de sua época, queria ajudar, guiar e vida igualitária.” – cai a primeira declaração;
“Não minta Chico, você como chefe maior de um dos Estados Mais ricos do mundo, não se desapega desta segurança.” – cai à segunda;
“não se faz novos caminhos com quase nada.” – cai a terceira;
“Você Chico falando em iniquidade, pobreza, seu fim, e com ela erradicar a violência baseado no que fez? Bela cara de pau.” – cai o quarto.
“Resolver os problemas dos pobres de forma mais radical Chico? Rejeição absoluta, concordo, você autorizou a execução de uma, deu de ombros para a situação, desigualdade, você não colaborou muito para a melhora na desigualdade, pior, para a melhora do caos completo de um povo. Por fim, realmente não conseguira encontrar nenhuma solução, nem tão pouco colaborar com algumas que já estão sendo executadas.”  - cai a última.
Lendo o teto assim, você pode chegar a dois resultados e somente dois. Se for esperto e atualizado, já matou a charada a respeito do que estou falando, senão entenderá agora.
Chico, um Chefe de Estado multimilionário como o seu, com banco próprio que incha com dízimos do mundo todo ENVIAR TÃO SOMENTE US$ 150 mil dólares para auxiliar as vítimas do tufão nas Filipinas? Poupe-me Chico, tremenda cagada e hipocrisia irmão.
  
Tchau e se virem filipinos é por ai.  
Marcelo Ferla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.