Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Campanha.

Campanha em memória às vítimas do trânsito estimula mudança das fotos nas redes sociais
Iniciativa do Detran visa alertar os jovens sobre os perigos dos comportamentos de risco no trânsito

Para homenagear as vítimas de acidentes de trânsito, o Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Sul (Detran/RS) criou uma campanha que busca, através das redes sociais, alertar os jovens sobre os perigos dos comportamentos de risco ao volante.
A proposta é que os usuários do Facebook e Twitter estampem em suas fotos de perfil uma tarja preta com a data 17 de novembro, Dia Mundial em Memória das Vítimas do Trânsito. A chefe da Divisão de Educação do Detran, Laís Silveira, explica que a iniciativa visa utilizar as redes sociais para chamar a atenção principalmente dos jovens sobre o tema, já que o maior número de vítimas de acidentes tem entre 25 e 29 anos.
— Optamos por esta campanha pois é uma forma de fazer os dados chegarem ao conhecimento dos jovens. A ideia de uma faixa preta representa uma vida interrompida.
A campanha chama ainda a atenção para a data, criada em 1993 pela organização britânica RoadPeace e adotada pela ONU em 2005, quando a organização criou uma resolução sobre segurança nas estradas e instituiu o terceiro domingo de novembro como o dia mundial em memória às vítimas.
No Brasil, a data passou a fazer parte das campanhas de conscientização desde 2007. Laís explica que, a cada ano, uma cidade é eleita para ser o centro das homenagens às vítimas. Em 2013, Brasília receberá as atividades, que incluem a inauguração de um monumento em memória aos mortos no trânsito.
— Este dia é para homenagear as vítimas que perderam a vida de forma violenta, lembrando também as famílias que ficaram. É preciso refletir e reconhecer que não são apenas números, mas pessoas que poderiam estar aqui desenvolvendo projetos de vida — explica.
Para alterar a foto do perfil, basta entrar no site www.naointerrompaavida.com.br e seguir as instruções. A página ainda exibe diversas estatísticas sobre a violência no trânsito.
Confira algumas delas:
_ Homens representam 80% dos mortos no trânsito
_ Idosos representam quase 30% dos pedestres mortos
_ Cerca de 60% dos acidentes fatais no RS ocorrem em rodovias
_ Pedestres representam 21% dos mortos no trânsito

Marcelo Ferla
fonte: Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.