Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Falando nisso.

Projeto questiona uso exagerado de photoshop em imagens de mulheres.
Tumblr reúne fotos enviadas por mulheres das partes do corpo que as incomodam
Barriga muito grande, muito flácida, com estrias; seios muito pequenos, muito grandes, caídos; pernas muito finas, muito grossas, com celulite, peludas, muito musculosas. Em um mundo onde quase todas as características do corpo de uma mulher são vistas como defeito, quatro mulheres “tiraram fotos das partes dos seus corpos que as incomodavam de alguma maneira por não corresponderem ao padrão machista, racista e misógino de beleza.”
O projeto “Batalha dos Corpos – O que não tem censura nem nunca terá” se opõe ao uso opressor de photoshop em imagens de mulheres, com o intuito de esconder “defeitos” da fotografada.
“Uma recente pesquisa britânica revela que metade das garotas de 6 anos já estão infelizes por causa da aparência de seus corpos. Isso acontece porque o que se vê no espelho não é aquilo que aparece nas revistas, o importante detalhe, porém, é que o que se vê nas revistas é mentira.”
O trabalho é extremamente interessante, bem como os depoimentos contidos no Tumblr. 
Para conferir mais do trabalho e os depoimentos acesse http://batalhadoscorpos.tumblr.com

Confira algumas imagens:




















Marcelo Ferla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.