Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Curiosidades.

E se os artistas já falecidos sumissem das capas dos discos?

Quão estranho seria se morrêssemos também nas fotografias? Se só as pessoas que ainda estivessem vivas pudessem ser vistas nas fotografias não conheceríamos os reais rostos de nossos antepassados, nem de Albert Einstein, nem de Elvis Presley. Aquele retrato maluco do Einstein mostrando a língua? Esquece! Talvez pudesse ter sido desenhado, mas aí ninguém saberia se a imagem era um registro ou se era arte.

Pensando nessa ideia viajona que as duas pessoas de nomes Jean-Marie Delbes e Hatim El Hihi criaram um tumblr com algumas clássicas capas de discos sem os músicos já falecidos. Bem verdade que o tumblr LIVE! I see dead people não é atualizado desde 2011. Parece que a ideia morreu ou os autores enjoaram da brincadeira ou coisa que o valha. Mas não importa, confira abaixo como estariam as capas dos álbuns se essa ideia viajona fosse uma realidade.
















O conceito é legal, mas em alguns casos seria interessante também pensar esta ideia ao contrário. Ou seja, se só as pessoas falecidas aparecessem nas fotos. Dessa forma teríamos mais Ramones e menos Yoko Ono na galeria acima. Melhor ou pior?

Marcelo Ferla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.