Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

Calendário

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Arte.

Artista disléxico transforma rabisco em arte com desenhos fantásticos

Poderia ser apenas um monte de riscos. Mas definitivamente não é. O artista Vince Low possui um talento excepcional: transformar em arte o que seria apenas rabiscos, seu controle de traço e o controle total de luz e sombras faz emergir formas e rostos de onde normalmente só veríamos linhas aleatórias.
Seu talento excepcional para fazer desenhos com essa técnica é mais interessante por ser, de alguma forma irônico, já que a dislexia causa problemas de aprendizado na área da leitura e escrita, o que muitas vezes faz com sua escrita saia em forma de… rabisco. Geralmente quem possui dislexia tem um senso artístico mais apurado, o que talvez explique que alguns grandes da humanidade eram disléxicos.
Por sua habilidade e apuro nos desenhos, ele foi convidado pela Associação de Dislexia da Malásia, país onde vive, para fazer alguns desenhos mostrando alguns grandes artistas que também eram disléxicos e que, assim como ele, não o impediram de exercer sua arte, na campanha intitulada Dislexia não os deteve. Vejam:

Dislexia não limitou Einstein.

Dislexia falhou ao reprimir Picasso.
 
Dislexia não conseguiu esconder os talentos de Lennon.
Dislexia não conseguiu cortar as asas de James.
Na imagem acima, o próprio artista. Com o texto: Dislexia não parou a paixão de Vince.
Veja abaixo uma série de desenhos feitos pelo artista para uma série intitulada Faces, onde ele reproduziu rostos de artistas que ele gosta:










Mas seu talento vai além e ainda com mais detalhes que impressionam quando ele desenha o rosto e o corpo dos artistas:









Marcelo Ferla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.