Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

terça-feira, 23 de julho de 2013

Manifesto.

SUS obrigatório para políticos!


Espirituoso o texto do jornalista Tutty Vasques em sua coluna de quarta-feira (10) no jornal O Estado de S. Paulo. Ele avalia que "trabalhar no SUS não é exatamente a pior coisa do mundo - se tratar no SUS é muito pior!". E compara que "ninguém pode ser obrigado a dar uma passadinha no inferno para aprender a ser médico".
Ele também lembra uma brincadeira politicamente incorreta que os meninos de antigamente faziam, uns com os outros, dizendo que para ser homem de verdade era preciso brincar três vezes de médico com uma coleguinha mais experiente.
Se a ideia é acabar com a pouca vergonha no serviço público apresentando jovens profissionais à dura realidade da saúde no Brasil, muito mais eficaz seria instituir o SUS obrigatório para políticos em início de carreira.
Funcionaria assim: antes de assumir qualquer mandato conferido pelo voto, todo homem público aspirante teria que passar por um procedimento cirúrgico - amígdalas, catarata, verruga ou fimose, que seja! - na rede pública hospitalar para ver o que é bom pra tosse...

fonte: Espaço Vital
post: Marcelo Ferla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.