Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

sábado, 13 de julho de 2013

Coisas bacanas.

PATINHO BUTTERCUP NASCE COM PATA DEFEITUOSA E GANHA PRÓTESE DE SILICONE IMPRESSA EM 3D

O patinho Buttercup nasceu em um laboratório escolar de biologia com uma patinha defeituosa, voltada para trás. Seu andar se tornou uma missão quase impossível, por conta deste defeitinho. Impossibilitados de cuidar do patinho deficiente, a escola o encaminhou para um santuário de aves aquáticas (Feathered Angels Waterfowl Sanctuary) onde ele infelizmente teve que amputar a patinha, o que levou Buttercup a aprender a andar só que de um jeito muito esquisito.

Tempos depois, engenheiros da Novacopy resolveram entrar em cena para ajudar o santuário a desenvolver uma correção que viria a ser a solução permanente do problema. Com os avanços da tecnologia de prototipagem rápida, eles conseguiram moldar uma nova pata esquerda, que foi impressa em 3D, em um processo que levou cerca de 13 horas. O resultado: uma prótese de silicone perfeitamente acoplada na perna de Buttercup, que por sinal, passa muito bem e já caminha normalmente. Confira:









Marcelo Ferla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.