Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Sabia dessa.

Veja quais são os 10 perfis mais chatos das redes sociais 


Pesquisa do Daily Mail identificou os tipos de pessoas que mais incomodam na web 


Foto: Arte ZH / Zero Hora 
Marcelo Sarkis 
marcelo.sarkis@zerohora.com 

Um cachorro perdido que precisa ser adotado, uma nova série de exercícios na academia e um amigo que faz check-in até em casa. Esses são temas frequentes na vida online de boa parte dos usuários de redes sociais. Com a popularização do Facebook no Brasil — atualmente é o segundo país do mundo com mais usuários, de acordo com a consultoria SocialBakers — alguns perfis de usuários acabam se tornando repetitivos e poluindo a timeline de quem só queria dar uma espiada nas novidades da vida alheia. 

Baseado nessa percepção, o jornal inglês Daily Mail realizou uma pesquisa identificando quais eram os tipos de perfis que mais incomodam nas redes sociais. Se você não aguenta mais receber convites para participar da fazendinha do seu colega de trabalho, ler os longos comentários do amigo que polemiza tudo ou ver fotos de lindos pratos de sushi, saiba que não está sozinho. Confira, abaixo, alguns dos eleitos como os mais chatos das redes sociais e descubra se você se identifica com algum deles: 

Batedores de ponto 





Fazem check-in no trabalho, no bairro, na rua, no prédio e no apartamento. O importante para eles é que todos saibam onde estão e quando estão. 

Louco por games 

Ansiosos por novos vizinhos, mais maçãs na sua horta e doação de vaquinhas e galinhas, esses usuários compartilham sem parar convites e conquistas em joguinhos. 

Baladeiro 

A vida é uma festa, e o Facebook também. Esses usuários publicam constantemente fotos de festas e eventos sociais. Além disso, insistem em convidar todo mundo para as baladas, inclusive quem está fora da cidade ou até mesmo do país. 

Amante dos animais 




Para eles, cachorrinhos, gatinhos e várias outras espécies de animais são a causa mais importante da timeline. Parece um vício: quem compartilha fotos de animais em apuros não para mais e acaba inundando a timeline dos amigos com fotos de bichos de estimação à procura de um lar. A causa é nobre, mas o exagero faz com que os usuários percam seguidores. 


Promotores de si mesmos 

Profissionais liberais ou donos de pequenos negócios não hesitam em falar sobre seus próprios feitos na vida profissional e pessoal. Tudo para criar uma imagem positiva do produto ou serviço que querem vender. 

Comentadores compulsivos 

Comentar a vida alheia é uma atividade tão comum como antiga. As redes sociais foram só o impulso que os comentaristas de plantão precisavam para entrar no mundo virtual. Das desgraças às conquistas, o importante é comentar. 

Só fala em comida 





Sushi, churrasco, macarronada e até a cervejinha no fim do dia. Eles só querem mostrar para os amigos a refeição que estão fazendo naquele momento e, por algum motivo, acham que os contatos estão interessados no que cada um come. 


Compartilhadores compulsivos 

Eles não geram conteúdo, mas se apropriam facilmente do que os outros publicam. São especialistas em compartilhar fotos, notícias, links, vídeos e tudo mais que encontrarem pela timeline. 

Polemistas de sofá 





Para eles, tudo é motivo de polêmica. São os primeiros a criticarem e colocarem lenha na fogueira do post alheio. Se veem um amigo dando opinião sobre algum assunto, não perdem a chance de entrar na discussão e começar uma interminável troca de comentários. 

Viciado em exercício 




Cada caloria perdida vale um post. Além de receitas de shakes mirabolantes, o viciado em exercício faz questão de compartilhar cada nova sequência de exercícios na academia e não passa um dia sem uma foto na frente do espelho com roupa de ginástica. 

fonte: ZERO HORA 

post: Marcelo Ferla

Um comentário:

  1. Realmente isso é chato, rsrs, mas tem gente q faz sem perceber, sai compartilhando tudo, as vezes até pra ajudar alguma divulgação. Mas sim, temos q moderar, nos policiar, pra ñ cair no ridículo... valeu a matéria, mto boa.
    bjo
    R.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião.