Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Coisas bacanas.


Casal viaja seguindo sugestões de roteiros dadas por desconhecidos

Quando planejavam sua viagem pelos Estados Unidos, todo o mundo tinha uma recomendação para dar, uma praça, um jardim, um restaurante, um bar ou mesmo um hostel. Por isso, John Ellis e Laura Preston decidiram abrir os planos à comunidade – auto-intitulados de “Os Viajantes Democráticos”, eles decidem o roteiro de cada destino se baseando nas sugestões dadas pelas pessoas.


The Democratic Travelers é a plataforma onde o casal, John de 27 anos e Laura de 25, deixa as pessoas adicionar destinos ao mapa, que depois são votados positiva ou negativamente. Eles têm uma espécie de roteiro livre e, com as sugestões, decidem onde parar e o que visitar.


Diz o casal que desde a partida, em 1 de fevereiro de 2013, tem estado em locais onde nunca teria chegado de outra forma. Já receberam entre 300 a 400 sugestões (nem todas foram seguidas, é claro) e algumas vão desde o mais óbvio – como o muito votado Grand Canyon – ao mais banal ou absurdo. Além de conhecerem lugares fora dos guias comuns, eles ficam em busca de sugestões que inspirem os próprios moradores dos locais. O feedback dos lugares dados pelo casal acaba ajudando outras pessoas a conhecer lugares interessantes e que não estariam em qualquer guia turístico.


Ao site Mashable, o casal disse que o trailer em que viajam é “surpreendentemente confortável por dentro”. Um Airstream Excella de 1986, totalmente equipado com cozinha, banheiro, quarto, sofá e uma sala de jantar. John e Laura apelidaram carinhosamente o veículo de Loretta.


Durante a viagem, já houve tempo até para adotar um cão, Bulleit.


A viagem serviu como escape da vida na cidade, Nova York, onde tudo é feito apressadamente. “Eu percebi que se eu não tirar o tempo para viajar, eu nunca o vou fazer”, diz John.








Essa foi especial para o dia dos namorados.

Marcelo Ferla



Um comentário:

Deixe sua opinião.