Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Uma das mais notáveis artistas nesse segmento de restauração/coloração.


Hoje em dia tiramos fotos de excelente qualidade até com nossos celulares, mas houve um tempo em a fotografia era muito mais complicada e nem coloridas eram.

Diante disso, existe uma espécie de “movimento” que tem se reunido, graças a internet, no intuito de restaurar e colorir digitalmente algumas fotos históricas já em processo de deterioração em virtude do tempo, para que elas se tornem eternas.

Uma das mais notáveis artistas nesse segmento de restauração/coloração de fotos antigas é a sueca Sanna Dullaway, e abaixo você pode ver alguns dos trabalhos dela, em algumas fotos clássicas:

Albert Einstein
Mark Tawin

Che Guevara
Alfred Hitchcock
Anne Frank
Theodore Roosevelt
Charles Chaplin
O Monge que ateou fogo no próprio corpo em protesto a repressão no Vietnã
Winston Churchill
"Vj Day"na Time Square
Fridtjov Nansen
Abraham Lincoln 
"The American Dream" (o sonho americano)

Dorothy Counts (a primeira aluna negra no colégio "Harding", em Charlotte, no sul dos EUA

Execução de Vietcong
August Strindberg

Charles Darwin

Operação Crossroads Baker no Atol de Bikini (1946)
A "Colheita da Morte" em Gettynsburg
Karin Boye (1933)
Marcelo Ferla

fonte: ahtabom.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.