Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

Calendário

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Cinema.


Andrew Garfield estrelará filme sobre religião dirigido por Martin Scorsese

O ator Andrew Garfield, de "A Rede Social" (2010) e "O Espetacular Homem-Aranha" (2012), será a estrela de "Silence", novo projeto do diretor Martin Scorsese.

O filme é baseado no livro "O Silêncio", do escritor japonês Shusaku Endo. Scorsese levou duas décadas para conseguir dar início ao projeto, porque tinha dificuldades em obter o financiamento necessário.

O longa também terá a presença de Ken Watanabe, de "O Último Samurai" (2003).

O ator Andrew Garfield

O assunto do livro, a raiz da fé religiosa, fascina Scorsese desde que ele era criança.

"É difícil para as pessoas que não fizeram parte do mundo em que eu cresci entenderem, o catolicismo romano na Nova York dos anos 1950. Eu fiquei impressionado o suficiente para tentar fazer parte desse mundo, e percebi aos 15 ou 16 que era muito mais difícil do que pensava, em termos de vocação", disse o diretor à revista "Variety".

No longa, Garfield viverá o padre Rodrigues, um jesuíta português do século 17 que viaja ao Japão e é acusado de abandonar a Igreja Católica. Na Ásia de então, cristãos eram perseguidos e obrigados a praticar sua fé clandestinamente.

Watanabe será o intérprete do padre.

Antes disso, o novo filme de Martin Scorsese, "The Wolf of Wall Street", com Leonardo Di Caprio e Jean Dujardin, estreia em 15 de novembro nos Estados Unidos.

fonte: folha.com.br

Marcelo Ferla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.