Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Brasil desconhecido.


Nesta última semana e na atual que se encontra recém em sua metade, as coisas vem se mostrando difíceis de se engolir.

- O Prefeito da cidade maravilhosa Eduardo Paes ou garotão metido a experto, como queiram, ao ser questionado por um músico, mas antes de tudo um morador do Rio e cidadão, no exercício de seus direitos, viu um de seus governantes perder a cabeça, lhe dando um direto de direita na cara. Típica situação de pessoas sobrecarregadas. Folga por conta de muito stress para o prefeito?

Não. Falta sim de tranquilidade de sua parte, eis que aquele que possui argumentos ou que está de consciência limpa em torno de seus atos, não acaba agindo exatamente assim, e o prefeito usou da última atitude, relacionada ao último grau de desespero, a violência.

Milhares são os ditos populares e milenares que dizem que quando assim se age contra outro é por que quem o fez está com a corda no pescoço;

-  No Parque da Redenção aqui em Porto Alegre, protestos ocorrem contra a utilização do espaço que fora deixado pelo antigo zoo do parque para a construção de um cachorródromo. Ora meus amigos, quando não são os amigões peludos que os incomodam, são suas necessidades fisiológicas que não são juntadas pelos donos e ai por diante. Ai se vem com uma solução para Vossas Senhorias não serem mais importunadas pelos peludos e vocês protestam? Menos egoísmo humano seria a saída;

- Renan Calheiros Presidente por 24 horas. Nem Jack Bauer me deixaria tranquilo nesse assunto;

- Como se não tivessem absolutamente nada para fazer, alguns engraçadinhos deduraram na rede social Facebook os locais de fiscalização da balada segura aqui em Porto Alegre, um ato de vandalismo e por demais desagradável, molecagem muito irresponsável, não há como chamar de outra coisa.

Marcelo Ferla

Um comentário:

  1. Com relação ao Prefeito do Rio, ainda veio gente defendendo, dizendo que quando ele está fora da prefeitura, fora de suas responsabilidades, ele é um homem comum e como todo homem comum, não aguentou a provocação, que qualquer um teria revidado.
    Qualquer um sem argumentos ou consciência tranquila eu diria...
    Concordo contigo Marcelo!

    beijos
    Regina Castro.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião.