Brasil desconhecido.
Uma das coisas que acontece comigo, um fenômeno que deve acontecer com todos aqueles que são compulsivos por leitura e informação, como eu, é o excesso de informações importantes que passam por mim.
O Blog do Marcelo Ferla, este humilde espaço, sempre teve o compromisso de não ser um espaço pessimista, já ouvi de muitos que os textos que escrevo são longos e que trazem a sensação de que o conteúdo aqui postado é só de crítica e não de apresentação de soluções.
O blog é sim, um espaço democrático e, principalmente, de informação verdeira ao máximo, o que pode torná-lo, numa primeira vista, pessimista, eis que falo de coias que não me agradam e que são tortas por natureza, que já possuem severos problemas na sua origem. Tento também, com todo esforço, o que nem sempre consigo, me livrar do fantasioso e sensacionalista, procurando isenção e transparência, mas cometo erros como todos, ainda mais quando do uso de um espaço de pesquisa como a internet, onde a fonte de informação deve ser a mais segura possível.
Este é o espírito que faz este espaço sobreviver, a fidelidade com as informações e com as quem informa.
Sendo assim, esta nova categoria, trará informações que na maior parte das vezes, passam desapercebidas por nós, brasileiros, informações de um país, por exemplo, que em época de grandes eventos, culturais ou esportivos, esquece o que continua ocorrendo ou que, por outro lado, não chegam até as pessoas, sendo os mesmos de suma importância para sabermos de forma verdadeira e transparente o que ocorre aqui, ao nosso redor e o que precisa ser urgentemente melhorado através de resoluções firmes e eficazes.
Como a minha ideia sempre foi levar informação que infelizmente acabaram se tornando pesadas aos leitores, muitas das vezes com um tom crítico muito ácido e por vezes pesado de minha parte na escrita dos textos, mesclo isto com as coisas que me encantam na vida, distribuídas entre as várias outras categorias do blog.
Brasil desconhecido, será composto de pequenas notas, textos curtos e informações espantosas que, como já disse, na maior parte das vezes, não chega a todos ou que quando chegam, não são relevantes como merecem ser, não são levadas a sério.
Espero que as informações aqui postadas, sirvam de reflexão sobre as informações que serão aqui disponibilizadas nesta nova categoria e que, com elas, possamos comentar, debater, entender e ter maior percepção do que pode ser feito a respeito, através de um diálogo democrático, livre e oportuno.
Marcelo Ferla
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe sua opinião.