Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Opinião do Blogueiro







Novamente a natureza demonstra a irresponsabilidade e o descaso do ser humano para com os seus e as coisas em torno dele.

Talvez, não direi aqui nenhuma novidade, mas a cada vez que estes acontecimentos ocorrem de maneira reincidente, reflito a respeito e preciso me manifestar. 

As bolas da vez são Minas Gerais e Pernambuco, assim como já foram encaçapadas em anos anteriores São Paulo, Rio de Janeiro e Alagoas. Vale lembrar que o Rio já se encontra em estado de alerta, assim como toda região sudoeste.

Como já escrevi outras vezes, acontecimentos desta natureza são como acidentes de avião, nunca ocorrem em decorrência de um único motivo, e sim, por conta de um conjunto de erros, ora humanos, ora mecânicos, e alguns deles muito anteriores a tragédia em si.

Da mesma forma que os acidentes de avião, ocorre com as enchentes que assolam o país, bastando trocar os problemas mecânicos do avião, pela incompetência generalizada e indiferença de alguns oportunistas.

Ocupação de áreas em risco, que se localizam em terrenos que um dia já foram lixões ou aterros, pessoas que não possuem incentivos do governo para possuírem uma moradia em local seguro, falta de contensão e reestruturação dos estragos feitos por chuvas e erosões já existentes nos locais, falta de infraestrutura como um todo dos municípios atingidos e a indiferença e descaso dos políticos e dos Ministros do Poder Executivo, como do Ministério da Integração e outros, que mesmo sabendo que se está próximo a um período de fortes tempestades em determinados locais do país, nada fazem, não apresentam um plano preventivo.

Posso estar me esquecendo de algo, mas estas são as causas variadas, a exemplo das que causam a queda de uma aeronave.  

Pessoas morrem, famílias são dizimadas, aqueles que ficam, nada mais têm, nem família, nem pertences. Os que sobrevivem choram, ora de pânico crônico, ora por puro agradecimento em um ato de fé por estarem vivos, eis que atribuem tudo que passaram e da forma como passaram, a um milagre. 

O Ministro Fernando Bezerra, mais um acusado por agir de forma pessoal, politiqueira, beneficia-se da tragédia, pensando em um futuro próximo no espaço político de seu local de origem, Pernambuco. Dá mais aos que ele pensa serem futuros eleitores, distribui mal o pouco dinheiro destinado a problema tão sérios, e diz que a presidente sabia de tudo, simples assim.

Vivemos em tempos onde a vida vale a cada dia menos, menos que uma passagem, menos que os interesses de poucos, o detrimento de muitos em favor de um par de mãos quando se conta quem ganha com isto.

O país está mais perdido do que cachorro em temporal, literalmente, ora por conta das falcatruas políticas feitas de forma direta, agressiva e sem pudor algum, ora quando se vê o sofrimento do nosso povo que sofre nas mãos destes malditos vermes que ocupam cargos pomposos, onde manuseiam vidas como se estivessem brincando em um videogame. 


Há que se fazer ago, e já.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.