Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.
Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.
O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.
Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.
Pesquisa
Custom Search
sexta-feira, 27 de janeiro de 2012
Comunicado.
Hoje se comemora o Dia em Memória das Vítimas do Holocausto. A exemplo do que estou fazendo com o especial sobre a guerra do Vietnã, da qual sou um estudioso autodidata, também faço a cerca do assunto II Guerra Mundial, o qual já estudo a algum tempo.
A melhor forma que achei de passar algo, brevemente, a respeito do que aconteceu nesta Guerra, foi postar a mensagem do Secretário Geral da ONU, Ban Ki-moon. Espero que gostem e, principalmente, reflitam a respeito.
Em homenagem a todos aqueles que de alguma forma sofreram com perdas ou sobreviveram a loucura de um único ser que convenceu três nações inteiras de que os únicos merecedores de viver no nosso mundo seriam eles mesmos.
Adolf Hitler estava enganado, e mal sabia o que queria, mergulhado em seu vasto complexo de inferioridade doentio adquirido quando serviu no lado Alemão, como mensageiro, na primeira grande guerra, assim como em uma obsessão tão doente quanto a pessoa que se tornou, cheia de devaneios e pensamentos dominados pelo ódio decorrente da humilhação da Alemanha na primeira grande guerra.
Obrigado a todos os sobreviventes desta guerra insana, e que hoje, nos dão lições sobre a vontade de sobreviver e viver, e sobre a vontade de ser um cidadão livre de corpo, pensamento e espírito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe sua opinião.