Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

domingo, 18 de setembro de 2011

Vídeos

Há determinadas injustiças no mundo que acabam ocorrendo e, para alguns, são inexplicáveis. Mas esse aspecto não é o mais dorloroso, pois não supera a senção de serem estes, inesquecíveis.

Os vídeos desta seleção que estou postando aqui não demonstram somente uma das maiores decepções do país do futebol. Quem não acreditava, mente. Mesmo assim, tais vídeos devem ser vistos por todos, sempre, profissionais do futebol ou não, pois, considero uma das últimas relíquias de como o futebol barsileiro realmente deve ser, com arte, talento e sem medo de vitória.

Alguns poderão não concordar, pois, tivemos títulos mundiais com outras seleções depois desta, ditas iguais ou até mais talentosas do que esta, mas a forma como estes títulos foram ganhos, não possuiram em sua essência, a magia, a elegância, a alegria e a facilidade de jogar futebol desta seleção.

Com vocês a mágica seleção brasileira de 1982, uma das maiores, senão a maior, depois da nossa seleção de 1970, claro.





Todas as críticas feitas e esta seleção, ainda são um grão de areia perto do que vem ocorrendo em  nosso futebol atual em termos de carência na atualidade. Uma seleção feita de grandes jogadores, só haviam grandes, não há o que criticar, simplesmente o que ocorreu foi se depararmos com uma Itália melhor. Coisas do futebol, além do que, pergunto: quantos times muito melhores que seus adversários já perderam a partida ao final dos 90 minutos?
 
Por fim digo, quem não se encantou com esta seleção, meste novamente, se esconde atrás de críticas da época até os dias atuais.

Marcelo Ferla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.