Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Opinião do Blogueiro




 

  Delúbio, Barrabás e Hitler.

 “(13.09.11)

Na tentativa de se defender das acusações de envolvimento com o mensalão, o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares se apresenta como um militante idealista, pobre e vítima de uma campanha sensacionalista da imprensa. Nas alegações finais, protocoladas no STF, a defesa de Delúbio compara as injustiças que ele teria sofrido durante a CPI dos Correios à condenação de Jesus Cristo.” – Espaço Vital.

Definitivamente as coisas estão viradas de cabeça para baixo. A declaração de Delúbio é para os espiritualizados, católicos ou não, no mínimo, blasfêmia e para os não espiritualizados, uma ofensa, pois, ou indigna-se aquele pela blasfêmia ou indigna-se este pela cara de pau do pecador ou cara de pau, como queiram.

Um homem que tem provas concretas contra si de que participou do maior escândalo político financeiro do país, perde a noção de suas declarações encaminhadas para os ministros do STF, quando a elabora através de alegações finais protocoladas junto a corte maior do país, quando se manifesta desta forma. Mas Delúbio pode tudo, eis que suas acusações de caixa dois, onde ele se diz réu confesso, vejam vocês, está prescrito em decorrência da demora no julgamento e, desta forma, Delúbio não ode mais ser condenado a nada por este delito.

Em outro trecho das alegações finais diz o mesmo:

 
“Entre elas desponta a criação de estados emocionais coletivos, não privativos da democracia, que tampouco lhes é imune, como foi aquele que trocou Barrabás por Cristo, o que expulsou de Atenas o justo Aristides, o que levou Hitler ao poder na Alemanha”, diz a peça de razões finais.” – Espaço Vital

Outra vez Delúbio troca as bolas, pois está se pondo do lado errado. 


O lado de quem prejudicou os seres ao seu redor é o ao lado correto de Delúbio, portanto, o Hitler e o Barrabás devem ser postos em grau de semelhança a ele, assim como Cristo e os Judeus e demais povos europeus mortos aos milhões por Hitler, devem ser postos em igualdade ao povo brasileiro, que paga seus impostos e vê um quadro de impunidade deste teor e vulto, que parece não ter fim, como uma via sacra de puro sofrimento.

Coloca ainda Delúbio que a imprensa faz o papel de julgadora, impregnando na cabeça de todos que ele é o cara mau da coisa toda. 


Deve saber Delúbio, assim como os demais parlamentares, que o povo brasileiro, hoje, está em u patamar diferenciado de conhecimento político e que ele é o Hitler e o Barrabás de tudo isto pelo que fez de fato e não por conta da imprensa que faz lavagem cerebral segundo suas alegações.

O que me impressiona no ocorrido são dois pontos nervosos contidos em no caso.

Primeiro, a capacidade de Delúbio achar que os ministros do STF, sendo ou não cristãos, vão acreditar em alegações de tão baixa categoria, onde são mencionados acontecimentos históricos de altíssima polêmica em qualquer ponto de nossa sociedade.

Segundo, o medo que tenho do STF, como já afirmei a instituição maior de nosso Poder Judiciário, mas que tem um altíssimo teor de cunho político, se tendo a prova cabal disto, através da prescrição do crime de caixa dois cometido por Delúbio.

Delúbio tentou comover ou demonstrar conhecimento histórico e na verdade se deu muito mal, pois conseguiu de forma sublime utilizar personagens da historia da humanidade que se assemelham em demais com ele, Barrabás, por ter sido um assassino e ladrão, ou seja, perfeito para Delúbio. Já Hitler, poderia ser dado aqui como um exemplo exagerado, mas se fizermos uma analogia do que poderia ter sido feito em benefício do povo brasileiro com os milhões desviados, podemos sim dizer que Delúbio colabora para a morte ou miséria e sofrimento em massa de brasileiros menos favorecidos.

Em sendo assim, Delúbio somente redigiu ou pediu que fosse redigida suas alegações finais com os pólos invertidos, mas com certeza se questionado o porquê de tais citações, fará o que sempre fez muito bem, silenciará.

Marcelo Ferla
 
Fonte das declarações: Espaço Vital  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.