Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Cuidado



1.    Muitos pacientes, influenciados pela rede, passam a sentir alguns dos sintomas que encontraram descritos;

2.    Convencem-se de que são portadores desta ou daquela patologia, daí resultando a automedicação;

3.    Sofrem desnecessariamente, por se imaginarem portadores de doenças graves; ou

4.    Deixam de procurar o atendimento médico profissional aos primeiros sinais de alguma enfermidade, convencidos de que não são importantes.

Parceirinhos (as), se vocês apresentam um ou mais dos sintomas apresentados acima e tem acesso a internet, onde fica procurando doenças e seus sintomas, lamento informar, mas vocês, todos, estão sofrendo de algo muito sério, você é portador do Dr. Google, exatamente, um novo mal que vem se espalhando dentre aqueles que têm acesso a internet e consultam, compulsivamente, doenças e seus sintomas e mais, sentem seus efeitos achando que as possuem.

Vale lembrar que o Dr. Google nem sempre traz consigo informações seguras a respeito de doenças e seu tratamento adequado o que no final, acaba se tornando um perigo enorme e muitas vezes letal a quem faz o uso indiscriminado desta ferramenta.
 
 

Cuidado, pois o tal Dr. Google pode estar lhe vendendo gato por lebre, o que para você será péssimo, pois isto lida diretamente com o que você, aí, tem de mais valioso, sua vida.

Portanto, não deixe de navegar e descobrir coisas maravilhosas na internet, nem tão pouco fique dando corda a sua imaginação, achando que pode estar com algo que não tem e, se achar que tem, consulte um médico e não se automedique.

Mais uma vez lhes peço, cuidado.

Marcelo Ferla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.