Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

segunda-feira, 1 de novembro de 2010



















Prestação de Serviço.

A muito não prestava um serviço a meus leitores aqui no blog, até por que esse espaço ou categoria, como queiram, é utilizado para que se dêem boas notícias, informativas e positivas e estas andam tão raras. Mas vamos lá.

Como deve ser chamada Dilma Rousseff a partir de 01 de janeiro? 

Pois bem, para aqueles que não sabem e não crêem, sim, acreditem, depois de tudo ainda há resistências inexplicáveis  em relação ao pleito presidencial de ontem.


Digo isto por ser algo que não pode mais ser mudado, a partir do momento em que Dilma Rousseff foi  legítima e oficialmente considerada pelo TSE a vencedora da corrida a presidência. A partir disto, realmente não entendo do que adianta chiar a respeito, antes  faz parte, tudo bem, mas depois adianta de que?

Daí o porquê de  tais manifestações  posteriores a isto serem inexplicáveis no meu ponto de vista, a não ser que a coisa funcione como desculpa de erros, tipo jogo de futebol.  Desgaste desnecessário em sendo política, mas faz parte da democracia. 

Mesmo assim, não adiantar mais se ter manifestos e atitudes da agora oposição em relação ao resultado, não estamos no Irã.

Mas vamos ao que interessa. Devemos todos saber que o correto na língua portuguesa a ser utilizado a partir de 01 de janeiro será A Presidente da República e não A Presidenta ou O Presidente. 


Nesse último caso a coisa piora se for dita ou escrita assim, pois alguns menos avisados acham que não há forma feminina para o cargo.

Então saiba que se William Bonner disser A Presidenta, estará fazendo uma grande "cacaca". Mas acho, sinceramente, que isto não vai acontecer, ele é muito bom no que faz.

Lembrem todos que falamos a estudante e não o estudante para todo tipo de estudante, seja ele homem ou mulher, sendo que da mesma forma falaremos pelos próximos 04 anos A Presidente, sendo esta a forma mais elegante e correta que nossa língua apresenta.

Portanto, eis aí a forma de se escrever e falar corretamente sem que se cometa uma gafe gramatical, independentemente de você gostar de escrever ou falar isto a partir de agora.

Marcelo Ferla 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.