Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

terça-feira, 14 de setembro de 2010

























Postos avançados do inferno.

Existem coisas tão ruins nesse mundo que para aqueles que acreditam, o inferno, sim, aquele onde o calor é de matar, somente onde pessoas ruins ficam, o lugar que é parecido com um purgatório e blá blá blá,  existe, bem como o seu dono o Diabo e, pior do que tudo isto, dizem alguns entendidos que este lugar é aqui e não lá embaixo como se relata crenças populares.

De certa forma eu concordo com algumas partes do que se diz a respeito do assunto, não com tudo, pois não acredito em Diabo, tenho dúvidas em relação à sua existência do inferno, mas quando paro para analisar a forma como o ser humano que já viveu ou ainda esta vivo os imagina, tenho certeza de que ele é aqui, e de que se manifesta realmente de uma forma nefasta.

Mais do que isso, a pior parte de se ter o inferno na forma como se imagina que ele seja,  aquele divulgado por religiões, mitos, lendas e idéias mil, é que isso tudo se torna algo popular, sim, a coisa faz sucesso, impregna a cabeça das pessoas que por sua vez, movidas por uma lavagem cerebral, por um estado sobrenatural, contaminam mais e mais e mais a cabecinha despreparada de outros e a coisa só aumenta, ao ponto de mesmo você não querendo saber daquilo, aquilo chega até você através de um maldito comentário ou debate entre os alienados, um inferno e toma conta de tudo e de todos, sem perdão.

Quem ganhou as eleições? Isso não importa. Como foi seu time no Campeonato Brasileiro? Tão pouco. O país está em crise? E daí. Curtir a noite, tomar algo socialmente, não dirigir depois de beber, jantar fora, ter uma vida noturna socialmente agradável? Isso fica para depois.

Para nós homens em especial, como se já não bastasse às três horas de maior ilusão da televisão brasileira, as novelas, sim falo das repetitivas novelas, que acabam sempre da mesma forma, essa ilusão e maldição infernais se prolongam em determinados meses do ano por mais horas e horas a fio, colocando seus seguidores em êxtase total.  

Um desses mecanismos de popularização do inferno ao qual me refiro é obviamente a televisão. Não se preocupem, adoro olhar televisão, o problema é o que se olha nela. Dependendo do grau de dependência e fanatismo dos telespectadores e da quantidade que cada emissora coloca em sua programação, certos programas que se resumem a olhar a vida alheia trazem o inferno a tona como se fosse um vulcão. em o Inferno de Dante. Pronto, disse, revelei, eis aí sobre o que estou falando, os Reality Shows.

A vida daqueles puritanos que não suportam comentários, apostas, fofocas e a super fama repentina de certas “coisas”, entendem do que estou falando. Realmente é um fenômeno que me atrai no que se refere ao seu mecanismo de fanatismo. Em determinados momentos, a coisa toda, resguardadas as proporções beira uma Copa do Mundo. É fascinante. Opa, opa, cof, cof, cof, me engasguei, viram? É só nos descuidarmos que a coisa já lhe invade a alma e você fica possuído.

Tudo bem, nem tudo é ruim, as moças são belas, depois de saírem uma por uma demonstram suas curvas sinuosas em revistas masculinas, apesar disto não ser uma regra a ser rigorosamente seguida e não demonstrar muito coisa como um todo. Aí pergunto: “Mas e o resto do que uma mulher precisa ter como conteúdo e o próprio programa? Como Fica?”

Nos próximos meses teremos dois postos avançados do inferno, inferninhos na terra eu diria e que contaminarão a cabeça de milhões de brasileiros, sendo estes o programa “A Fazenda” e posteriormente o não menos eficiente “Big Brother Brasil”.

Sugiro que aqueles como eu que não suportam esses programas, se programem, economizem para comprar um sinal de TV a cabo (já troquei minhas moedas), regulem seus relógios biológicos para irem repousar logo após o término do programa anterior a estes, ou melhor, antes da novela, é mais seguro, se programem para adquirirem uma atividade extra noturna que seja bem no horário destes, como corridas noturnas, passeios de bicicleta, sei lá invente e, o mais importante, não leiam nada, mas absolutamente nada sobre os programas, pois a leitura desse material levará você ao pecado da destruição intelectual.

Já vou avisando! Esta última sugestão não é a mais eficiente, pois a coisa toda toma uma proporção tal, que mesmo você fazendo todo o possível para não querer saber o que está acontecendo nestes programas, às informações e acontecimentos, como: “aí será que eles transaram embaixo do edredom?” Cara você fica sabendo, sem querer saber o que está acontecendo, o que é, vamos combinar, infernal.

Mas não adianta, está aberta a temporada, mais uma, de postos avançados do inferno na televisão brasileira, “os inferninhos”.

Vale dizer que sem estes programas, a nossa televisão verde e amarela que já não é lá essas coisas, convenhamos, só aumenta seus números de postos avançados do exercito do belzebu, pois outros postos avançados duram o ano todo.

Por fim, o que posso dizer a todos que compartilham da minha idéia, é desejar “boa sorte” e que todos nós consigamos sobreviver a mais esta temporada de coisas diabólicas na televisão.       

P.S – este texto não é uma forma de pregar a pureza no mundo, pois não é esta a minha intenção. O conteúdo acima é meramente crítico e satírico, não se preocupe, eu não fui dominado por outro tipo qualquer de lavagem cerebral que existe por aí. Manjaram a mensagem né?

Marcelo Ferla.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.