Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Falando Nisso!!!


















Falando Nisso!!!

Existem três assuntos que qualquer pessoa que goste de uma boa e recheada discussão pode ter um apego fiel, pois os três, futebol, mulher e política, jamais deixarão um encrenqueiro ou fanático na mão.

Isso ocorre devido à mistura altamente inflamável que todos estes assuntos geram que é a mistura entre a razão e a emoção ou fanatismo, como queiram.
Mesmo assim, acho que devemos ter uma opinião formada sobre um assunto que venha a fazer parte de um ou mais destes gêneros. Em sendo assim, falarei a respeito de Neymar.

O futebol realmente não é mais como antigamente. Não sei nem se eu, no médio dos meus 33 anos, cheguei a ver futebol de verdade, tudo isso graças a uma coisa que manda em quase tudo que existe acima da terra e abaixo do céu, o dinheiro.

A demissão de Dorival Jr. se deu em decorrência do peso e valor mais altos que possui o jogador em relação ao técnico. Li em algumas matérias que o que se tornara castigo, cumprimento de ordem disciplinar dada pelo até então técnico do Santos, passara em um determinado momento a possuir ares de vingança. Pelo contrário. Acho que Dorival tentou ser o pai em campo deste jovem promissor, mas o impediram, lhe retirando as rédeas de suas mãos, impedindo que ele fosse parte da construção de uma carreira reta de um atleta de alto desempenho.

Realmente não acredito nisto, e há mais um motivo. Qualquer um, mesmo os jornalistas e cronistas esportivos, que vivem o dia-a-dia do Santos e do futebol brasileiro não podem fazer tal afirmação, condenando Dorival. Isto por que ninguém, mas ninguém sabe em sua totalidade o que se passa nas masmorras de um clube de futebol em termos de interesse financeiro, por melhor que seja o seu contato dentro do clube, por mais que saiba ele deste, ninguém e se sabe tem motivos suficientes para não os revelar.

Neymar vale mais para o Santos do que Dorival Jr. e do que qualquer técnico que esteja atuando no Brasil. Lhes digo por que. Por que o Santos quando o oferecer ao mercado internacional, já sabendo dos clubes que pretenderão obter o menino e, sabendo igualmente que os valores serão ainda maiores do que os oferecidos anteriormente, pouco deve se importar com Dorival.

Portanto em relação à Neymar o Santos tem a faca e o queijo na mão, quanto maior o valor, melhor, sempre.

Já Dorival Jr. é um mero técnico de futebol, que pode ir para lá e para cá como todos que estão por aí, ao menos é o que acontece aqui no Brasil. Técnicos não são jogadores, já podem ter sido, mas mesmo ganhando títulos, jamais conseguirão, por maior que seja a quantidade destes, trazer ao clube o dinheiro que um craque ou dito craque traz.

Depois não reclamem se o monstrinho já estiver criado, assim como fora em um determinado momento de sua carreira Adriano, assim como se tornara Ronaldo Nazário, só para citar os mais recentes. O dinheiro corrompe, o dinheiro destrói e o dinheiro também faz as coisas perderem a graça.

Vai lá saber se o último campeão de algum campeonato nacional não se tornou campeão por influencia do dinheiro? E olha que isso já aconteceu aqui no Brasil.

Marcelo Ferla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.