Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Luto

























Luto

Hoje estou de luto por uma pessoa que, bem provavelmente, uma grande parcela de vocês nem se recorda mais. Na verdade não é tão somente um luto pela vitima em si, mas também por todos aqueles que são vítimas da nossa atual violência social mundial e que sequer conquistam um afago do Estado por meio de punição do(s) criminoso(s) que cometem determinados delitos.  

Nesta sexta-feira próxima, dia 20 de Agosto do ano corrente, estará sendo fechado um ciclo de impunidade de uma década, em que o jornalista Marcos Pimenta Neves, então diretor do jornal O Estado de São Paulo, matou com dois tiros pelas costas a repórter do jornal Sandra Gomide, de 32 anos, em um haras em Ibiúna (SP). Motivo: algumas semanas antes o jornalista havia sido abandonado por Sandra, na época sua namorada.

Há que se lembrar ainda sobre o caso que Marcos Pimenta Neves foi réu confesso do crime de homicídio qualificado, pelo qual fora condenado, por júri popular ocorrido em 2006 a 19 anos de prisão, com redução de pena em decorrência de suas atenuantes para 18 anos e, posteriormente, para 15 anos, sendo esta última a pena fixada em definitivo.

Destes 15 anos passou menos de 07 meses preso, eu disse menos de sete meses na prisão, nem mais, nem menos, mas tão somente 07 meses.

Dentre recursos protelatórios, cumprimento de procedimento já ultrapassado e outros fatores, todos estes, unidos, possuem como efeito nefasto uma pessoa assim solta, por aí.

Mais uma vez poderia se dizer que eu estaria dando um tiro em meu pé, pois são casos assim, que trazem descrédito ao nosso atual Poder Judiciário, e eu faço parte deste Poder Judiciário que aí está para todos apreciarem como advogado que sou.

Mas a minha inconformidade com tal situação faz com que eu prefira arriscar o tiro no pé, até porque o pé é meu.

Confesso a vocês que ainda tenho a sorte de ter duas de minhas avós e o meu avô paterno, o qual é minha referência de vida. Da mesma forma, nenhum de meus parentes diretos sofreu qualquer barbárie até o presente momento, o que eu considero uma dádiva de Deus nos atuais dias em que vivemos um caos da bestialidade.

Espero que a justiça, em seu mais alto escalão, dotada de seres de ilibado saber jurídico, assim como a nossa constituição pátria exige, faça o correto, e fazendo o correto tragam justiça e afago, se é que isso é possível, a família de Sandra.


Marcelo Ferla

Fonte: Espaço Jurídico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.