Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Falando Nisso!!!


















Falando Nisso!!!


Li em uma matéria hoje pela manhã na qual absorvi a triste informação de que em termos de tributos cobrados em nosso país temos a porcentagem de 40% do que recebemos sugados por estes, ou seja,  de cada 12 meses que trabalhamos, 4,8 destes trabalhamos única e exclusivamente para o fim de não criarmos bronca com o leão.

Por mais um pouquinho, se estará chegando a incrível marca da metade dos meses do  ano cristão (12 meses) onde passaremos trabalhando para algo que:

a) não nos beneficia.
b)nem sempre nos beneficia.
c)quando nos beneficia possuí por trás desse benefício uma troca de favores que devemos prestar e que, posteriormente, nos estará sendo cobrado, como por exemplo o nosso voto, já que estamos em ano eleitoral.
d) nenhuma das anteriores, o grana fica com os espertinhos de um lugar estranho com duas torres e um prato gigante virado para cima e outro virado para baixo com uma rampa no meio.
  
Malditos tributos. Desculpe, me exaltei. Os malditos não são os tributos e sim quem cuida do dinheiro advindo destes. Agora sim, me sinto melhor.

dúvida que fica é a seguinte: Será que um dia trabalharemos mais para não termos problemas com o fisco do que para nosso próprio bem estar e mais, será que um dia isso será passível de justificativa através do retorno de bens e serviços oferecidos pelos entes estatais a nós cidadãos?
Eu infelizmente acho que não. E você ainda tem essa esperança?

Marcelo Ferla

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Cara, praticamente 6 meses do ano trabalhamos só para pagar de impostos!! Oq beira o absurdo.

    Na maioria das vezes o problema nem esta tanto em pagar impostos, e sim, nao obter retorno.

    Na alemanha, por exemplo: se paga um absurdo de imposto, mas la pelo menos ele tem saude, segurança, transporte, etc. Tudo bancado pelo governo e de primeirissima linha. Aki a gente nao ganha nada em troca.

    Fora os impostos absurdos em cima dos produtos. Pra ti ver, os impostos nos livros, q era pra ser quase nulo, é um dos mais altos.

    Fico irritado só de falar sobre isso. De saber q nosso dinheiro ta indo tudo pra mordomia dos politicos e seus familiares. Nada mais q isso!!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião.