Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

sábado, 21 de julho de 2018

QUAL O BANHEIRO CERTO?


QUAL O BANHEIRO CERTO?


DEPOIS DE OUVIR AS PARTES, JORNAL DIÁRIO, DA O DIREITO DA DANY COLUTY DE FALAR O QUE REALMENTE ACONTECEU NO CASO, DA AÇÃO DA GUARDA MUNICIPAL DE ARARUAMA COM A ABORDAGEM E RETIRADA DA TRANS DO BANHEIRO FEMININO!
Após conversar pela manhã com a Guarda Municipal e seu Secretário que está na pasta apenas 2 meses, foi identificado a má conduta e abordagem dos Guardas envolvidos no caso desta terça feira 17/07, por volta das 21:00 horas.
A Guarda Civil da cidade está disposta a fazer palestras educacionais para melhor abordagem e compreensão do trato aos LGTB+.
LEMBRANDO, QUE NÃO TORERAMOS A FALTA DE RESPEITO.
ABOMINAMOS QUALQUER FORMA QUE VENHA CONTRA A INCLUSÃO DE PESSOAS A SOCIEDADE.
CURTA... COMPARTILHE...
QUEIRA A PAZ, TENHA AMOR AO PRÓXIMO COMO A TI.
O TRATAMENTO CORRETO É O SEGREDO DA EDUCAÇÃO IMPERAR NO MEIO QUE VIVEMOS.


Em vídeo a transexual Dany Coluty mostra que foi retirada algemada de um banheiro público feminino, na noite desta terça-feira, na Praça Antônio Raposo, em Araruama. 
A mulher conta que foi abordada dentro do banheiro por uma guarda, que pediu para ela se retirar do local, mediante a recusa, outros guardas foram chamados. 
A ação foi descrita como agressiva e terminou com a remoção à força e com uso de algemas.

“Eu estava na praça e fui ao banheiro, que sempre usei. 
Desde criança. 
Quando eu estava lá, uma guarda municipal veio falar comigo com um tom arrogante. 
Ela pediu para eu me retirar. 
Disse que o meu lugar era o banheiro masculino. 
Como me recusei, chegou um guarda com um tom agressivo, me xingando, tentando me agredir. 
Disse que ali não era o meu lugar, que se eu não saísse por bem iria sair na marra.”
vídeo retirado

TRANSEXUAL É EXPULSA DO BANHEIRO FEMININO PELOS GUARDA MUNICIPAIS NA PRAÇA JOÃO HÉLIO
Transgênero é retirada a força do banheiro feminino por guardas municipais de Araruama, Ontem(17) uma transexual conhecida na cidade a "Dany coluty" rainha de bateria de Araruama foi praticamente agredida por guardas municipais só pelo fato de está usando o banheiro Femenino na praça João Hélio, a população viu a cena ficou aterrorizada, e várias pessoas dizem que houve abuso de poder dos guardas municipais, a transexual Dany foi até a delegacia de Araruama e registrou o boletim de ocorrência contra os guardas municipais, o grupo GLBT de Araruama irá entra no caso hoje, a Guarda Municipal ainda falou sobre o caso.
Fala Araruama aqui você fica sabendo de tudo que acontece em Araruama.
Dany contou que depois de agredida revidou a agressão e por isso foi levada à delegacia.

“Me senti tão humilhada e agredida que revidei. 
A praça estava cheia, com crianças, idosos e pessoas de todo tipo. Alguns tentaram me defender. 
Se não tivesse ninguém, o guarda ia socar a minha cara. 
Me levaram para a delegacia como se eu fosse uma criminosa. 
Colocaram como se eu tivesse desacatado os guardas. 
Nunca me senti tão constrangida e humilhada. 
Sou nascida e criada em Araruama, fui rainha de bateria de Araruama durante quatro anos e de repente acontece uma situação constrangedora como essa.”


Segundo a Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil de Araruama foi aberto um processo administrativo para apurar os fatos.
A questão do uso do banheiro conforme a sua identidade de gênero ainda está em discussão no Supremo Tribunal Federal
Existe por lá um processo, desde outubro de 2014, que trata do direito de transexuais usarem banheiros conforme sua “identidade de gênero”. 
Os ministros Luís Roberto Barroso e Luiz Edson Fachin já votaram a favor do recurso extraordinário, mas o julgamento está “parado” desde o dia 19 de novembro de 2015, por um pedido de vista do ministro Luiz Fux
Assim, falta não só Fux votar, mas outros nove ministros do supremo para que se chega a uma decisão sobre o caso, aberto após uma transexual ser barrada no banheiro feminino de um shopping em Santa Catarina.

post: Marcelo Ferla
fonte: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.