Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

terça-feira, 3 de abril de 2018

Homens admiráveis.


Deltan Dallagnol. FOTO: THEO MARQUES/ESTADÃO
‘A prisão de poderosos está prestes a se tornar uma lenda no Brasil’diz Deltan da Lava Jato

Em sua conta no Twiter, procurador da força-tarefa do Ministério Público Federal em Curitiba, diz que 'não se trata de Lula, mas da impunidade de todos os poderosos'
Luiz Vassallo

O procurador da República Deltan Dallagnol, da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba, postou em sua conta no Twitter o que espera do julgamento no Supremo Tribunal Federal, quarta-feira, 4, Dia D para Lula. 

“A prisão de poderosos está prestes a se tornar uma lenda no Brasil.”

Os ministros da Corte vão julgar pedido de habeas corpus preventivo do ex-presidente, condenado a 12 anos e um mês de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no processo do triplex do Guarujá.
Lula quer reconhecido o direito de recorrer até a última instância, até o trânsito em julgado. 
Mas o próprio Supremo, em outubro de 2016, firmou entendimento que autoriza execução da pena em caso de condenação em segunda instância.
Nesta segunda-feira, 2, grupos que se opõem sobre o tema protocolaram manifestos no Supremo. 
De um lado, mais de 5 mil promotores, procuradores e juízes entregaram à Corte Nota Técnica em que defendem imediata prisão para condenados em segunda instância. 
De outro lado, mais de 3 mil advogados pedem aos ministros que acatem o princípio da presunção da inocência.
Conversando com amigos, percebi que não compreendiam a importância da decisão que o Supremo tomará na próxima quarta-feira. 
Não se trata de Lula, mas da impunidade de TODOS os poderosos”, escreveu Deltan.

post: Marcelo Ferela
fonte: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.