Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

sexta-feira, 13 de abril de 2018

Brandon Teena




Brandon Teena (Lincoln, 12 de dezembro de 1972 — Falls City, 31 de dezembro de 1993), foi um homem transexual norte-americano, que foi espancado, estuprado e assassinado numa cidade do interior dos EUA
O sexo atribuído a Brandon ao nascimento foi o feminino, mas ele identificava-se, apresentava-se e vivia como um homem. 
Seu assassinato foi um dos mais notórios crimes de ódio dos E.U.A na década de 1990. 
Sua história inspirou dois filmes: o documentário Brandon Teena Story e o filme de 1999 Boys Don't Cry, protagonizado por Hilary Swank que ganhou o Oscar de melhor atriz em 2000.
Brandon ainda vive em cada um de nós. 
Que sua morte seja lembrada assim como a morte que cada garoto ou garota trans que foi e é assassinado ou assassinada só por ser quem é.
Via Um homem trans casperiano

post: Marcelo Ferla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.