Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Falando nisso.


13 centímetros, tá na média?

Afinal de contas, qual é o tamanho normal do pênis? 
E será que é essa mesmo a pergunta que deveríamos fazer?

A gente já deu a letra: ao longo dos mais de 10 anos de existência do PapodeHomem ouvimos todo tipo de relato masculino e acumulamos experiência a respeito das principais preocupações dos homens.
Depois de responder centenas (ou seriam milhares?) de emails, produzir muitos artigos sustentados por isso e até criar uma série assinada pelo psicólogo Fred Mattos com respostas para dúvidas específicas que recebíamos, decidimos até mesmo transformar isso num ebook chamado "As 25 maiores crises do homem (e como superá-las)".


A produção que está dando um trabalhão, mas vai ficar especial, passa por tópicos como "fui traído", "sou tímido", "perdi o emprego", "será que sou gay" e inclui também o assunto de hoje: "tenho pinto pequeno".
No geral, podemos dizer que essa é uma das principais preocupações dos homens, pois a cultura falocêntrica cria uma espécie de pressão e expectativa quanto ao tamanho do pênis tanto nos homens quanto nas mulheres. 
Assim, vamos ficando condicionados a pensar que se fomos diminutos, jamais conseguiremos dar prazer aos nossos parceiros.
Acontece, porém, que se você se acha na média, talvez nunca tenha sentido a pressão psicológica de conviver com este problema e não saiba o quanto isso pode ser devastador para um indivíduo. 
Além da completa supressão de atividade sexual por medo da rejeição, é comum ouvir relatos de homens que entraram em depressão ou se viciaram em álcool por conta disso.
Mas para saber se você está na média é preciso saber, antes de mais nada, qual é a média! 
Algo que não é fácil de descobrir já que tantas pessoas mentem quando falam sobre sexo e tornam muito difícil ter uma conversa franca sobre o assunto.

Tentar descobrir se estava dentro da média foi exatamente o que o 'internauta' José Eduardo perguntou para o Dr. Dráuzio Varella. 
Afinal de contas, "13 centímetros, tá na média?"
O médico respondeu lindamente em seu canal no Youtube: 


post: Marcelo Ferla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.