Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

Calendário

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Inacreditável.


Bonsai de 391 anos sobreviveu bomba de Hiroshima e continua crescendo.


Qualquer árvore centenária já é interessante por si só, mas este bonsai de 391 é ainda mais especial, já que sobreviveu ao ataque nuclear dos norte-americanos à cidade de Hiroshima.
A árvore é da espécie Pinus strobus, e foi plantada em 1625 pela família Yamaki, especialista em bonsais que em 1945 vivia a apenas 3 km de distância do ponto de explosão da bomba que matou 140 mil pessoas
Como um milagre, tanto a árvore quanto a família sobreviveram relativamente sem ferimentos.


Em 1976, o integrante da família e também especialista em bonsais, Masaru Yamaki, presenteou os Estados Unidos com a árvore. 
Atualmente ela fica no Arboreto Nacional dos EUA, e Washington D.C..
A equipe do arboreto considerava o pinheiro importante por sua técnica de plantação e idade, mas nem desconfiava de sua conexão com o evento histórico. 
Em 2001, netos de Masaru visitaram o local e explicaram a sua história.

post: Marcelo Ferla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.