Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

Calendário

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

As 59 fotos mais incríveis da celebração do Dia dos Mortos.


As 59 fotos mais incríveis da celebração do Dia dos Mortos.


Uma das maiores manifestações culturais do México, o Dia de Los Muertos é uma tradição que se mantém há mais de 3 mil anos
Os antigos povos indígenas costumavam dedicar um mês inteiro aos seus antepassados. 
Mas, com a colonização espanhola, logo se instituiu que a festa deveria ocorrer em 2 de novembro, Dia dos Finados de acordo com a religião católica.  
Nesta data, é celebrada a memória dos mortos e acredita-se que eles voltem para visitar suas famílias, por isso flores, velas, ornamentos e oferendas são distribuídos em vários pontos, transformando a data em uma incrível homenagem aos que se foram.
Depois de prepararem verdadeiros banquetes e se vestirem de acordo com a ocasião, famílias inteiras saem às ruas em direção aos cemitérios, onde tumbas são decoradas e velas e balões são acesos para guiar os espíritos.
Neste ano não poderia ser diferente. 
Veja algumas imagens desta incrível celebração:




























































post: Marcelo Ferla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.