Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

Calendário

terça-feira, 4 de outubro de 2016

Dia mundial dos animais.


Hoje se comemora o dia mundial dos animais.
Eu, particularmente, sempre tive um contato muito estreito e íntimo com estes seres desde muito cedo. 
Não me recordo se já mencionei aqui como isto aconteceu, mas foi através de minha avó materna, a Vó Teresa.
Ela foi umas das mulheres em minha vida que me criou.
O fato era que uma das coisas que eu adorava era ficar em sua casa, o que acontecia seguidamente, eis que meus pais me tiveram com apenas 18 anos ambos.
Digo isto, porque em sendo assim, minha mãe estava adentrando na faculdade de administração e meu pai já trabalhava no mínimo a 4 anos, e assim permaneceu. 
Eram bastante atarefados e desta forma ficava muito com ela, o que era demais.
Não preciso dizer que ficar em casa de avó é o máximo para os netos. 
Comigo não foi diferente, não fosse por um fator.
Minha avó sempre me incentivou a ver na sua televisão, documentários sobre animais que na época passavam em canais abertos.
Estes, por sua vez, eram sensacionais, tão incríveis com a quantidade de bichos que apareciam, como vivam, o que comiam e a forma como isto era registrado pelas câmeras e tecnologia da época que corro o risco de dizer que aqueles eram melhores do que os de hoje e que vejo em minha própria televisão com mega imagem, mega resolução, mega som através da minha própria mega tv a cabo.
Claro que declaro isto a vocês, com o sentimento de quem estava cercado por toda aquela comodidade e amor de quem fica na casa da vó após a escola. 
Nada se compara a uma cama feita no chão, arrumada por aquela senhora caridosa, carinhosa, amorosa e sensível, com a deliciosa mamadeira em mãos e seu bico na boca sugando um leite com achocolatado quentinho.
Hoje agradeço a ela, principalmente, por ter me incentivado e ver tais programas, o que despertou em mim um fascínio viciante em documentários e um amor gigantesco pelos animais, seres estes que hoje em dia nos impressionam e dão lições com seus atos, assim como, nos encantam a cada descoberta da ciência, que por sua vez, mostra a cada dia, mais e mais a beleza e importância de convivermos em harmonia, todos nós animais que somos.




















































post: Marcelo Ferla

Um comentário:

  1. Eu também sou fascinada por animais... sou vegetariana há 27 anos, e especificamente vegana, há dois anos.

    Parabéns e que a paz de viver para os próprios propósitos seja para todos, e que possamos perceber que os animais e nós, somos todos... terráqueos! <3

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião.