Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

Calendário

sábado, 24 de setembro de 2016

Frases.



"Com as mãos cruzadas no colo, deixou os olhos se perderem na vastidão do mar, deixou seu olhar resbalar, anuviar-se, fragmentar-se na monotonia da imensidão deserta. 
Amava o mar por razões profundas: pela necessidade de repouso do artista exausto que, assediado pela multiplicidade das aparências, deseja descansar na simplicidade, na imensidão e por um pendor proibido, diametralmente oposto à sua tarefa, e por isso mesmo tentador, para o indiviso, o desmedido, o eterno, para o NADA. 
Repousar na perfeição é o anseio nostálgico daquele que se esforça para alcançar a excelência; e o nada não é uma forma de perfeição?"

(Thomas Mann, em Morte em Veneza).

post: Marcelo Ferla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.