Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

sábado, 24 de setembro de 2016

Frases.



"Com as mãos cruzadas no colo, deixou os olhos se perderem na vastidão do mar, deixou seu olhar resbalar, anuviar-se, fragmentar-se na monotonia da imensidão deserta. 
Amava o mar por razões profundas: pela necessidade de repouso do artista exausto que, assediado pela multiplicidade das aparências, deseja descansar na simplicidade, na imensidão e por um pendor proibido, diametralmente oposto à sua tarefa, e por isso mesmo tentador, para o indiviso, o desmedido, o eterno, para o NADA. 
Repousar na perfeição é o anseio nostálgico daquele que se esforça para alcançar a excelência; e o nada não é uma forma de perfeição?"

(Thomas Mann, em Morte em Veneza).

post: Marcelo Ferla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.