Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

Calendário

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Mais da metade dos primatas no mundo está à beira da extinção.

Mais da metade dos primatas no mundo está à beira da extinção.
Destruição no habitat dos animais é uma das principais causas das mortes.


Mais da metade dos primatas no mundo, entre eles os macacos, os lêmures e os orangotangos, estão à beira da extinção, afirmam especialistas reunidos em Cingapura.
Na lista dos primatas mais ameaçados estabelecida pelos especialistas, figuram o orangotango de Sumatra (Indonésia), o macaco-aranha (Colômbia) e o maior espécime da família dos lêmures, o 'varecia rubra' de Madagascar.
Isso se deve à destruição de seu habitat, especialmente por incêndios e o desmatamento das florestas tropicais, assim como pela caça para o consumo ou comércio ilegal, segundo os especialistas.
No total, os cientistas fizeram um censo de 703 espécies e subespécies de primatas existentes no mundo.
— Esta pesquisa reflete a gravidade do perigo que ameaça inúmeros primatas no mundo — declarou Christoph Schweitzer, diretor do programa da Sociedade Zoológica de Bristol, Grã-Bretanha.
post: Marcelo Ferla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.