Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

Calendário

terça-feira, 6 de outubro de 2015

Holanda cria ciclovia que brilha no escuro.


Holanda cria ciclovia que brilha no escuro inspirada na arte de Van Gogh.


A Holanda, conhecida por ser o país das bicicletas, não para de surpreender quando o assunto é ciclovia e incentivos ao uso de bikes. 

Na cidade de Eindhoven, localizada ao sul de Amsterdã, foi inaugurada uma ciclovia especial, inspirada no famoso quadro “A Noite Estrelada”, do pintor holandês Vincent Van Gogh. 

Feita com um material especial, a ciclovia brilha no escuro, criando um efeito que é de cair o queixo.
O projeto, que une arte e tecnologia à cultura do ciclismo, foi feito com peças de um material que traz pequenas luzes LED. Dessa forma, quando está escuro, o chão brilha, criando o efeito surpreendente. 

“Eu queria criar um lugar em que as pessoas pudessem ter uma experiência especial. A parte técnica combinada com experiência, isso é o que a poesia tecnológica significa para mim“, explicou Daan Roosegaarde, artista responsável pelo projeto da ciclovia.
A rota escolhida para a intervenção, feita em apenas alguns metros da ciclovia, é conhecida por passar por locais que marcaram a vida de Van Gogh, como Zundert, cidade em que o pintor nasceu e foi criado. 

O ano de 2015 será marcado pelas comemorações do 125° aniversário da morte de Van Gogh e a ciclovia é apenas uma das novidades inspiradas na obra do artista que estão por vir.








Todas as fotos © Daan Roosegaarde
post: Marcelo Ferla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.