Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Admirável mundo torto.


Ele compra escravas sexuais no Iraque para devolvê-las às suas casas.


O tráfico sexual de mulheres acontece em todas as partes do mundo e é um assunto triste e preocupante que pouco aparece nos holofotes da mídia e das autoridades. 

No Iraque, os soldados extremistas do Estado Islâmico (EI) têm justificado o sequestro de crianças e mulheres, principalmente para serem escravas sexuais, usando o argumento de que elas não são fieis à ideologia. 

Mas para a sorte de algumas dessas vítimas, um iraquiano herói tem conduzido uma nobre batalha para resgatá-las.
Anônimo por óbvias questões de segurança, o homem entra em territórios controlados e participa de leilões para comprar essas moças – cristãs, muçulmanas e yezidis são capturadas e, quanto mais novas, maior é o preço. 

Mas em vez de abusar delas, o homem age como uma espécie de Moisés, procura suas famílias e as leva de volta às suas casas.
Recentemente, um vídeo em que o homem aparece devolvendo uma garota yezidi para o pai foi divulgado na internet e já foi visto por milhares de pessoas. 

Este homem, que arrisca sua vida para salvar garotas desconhecidas é um grande exemplo de coragem em meio ao medo e à opressão da guerra. 

Assista ao vídeo e mantenha sua fé no ser humano: 






post: Marcelo Ferla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.