Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

Calendário

terça-feira, 7 de abril de 2015

Sabia dessa.


Jogador de 66 anos segue ordens médicas para jogar “Dota 2”.


Muitas pessoas acreditam que os games podem ser uma boa forma de relaxar e aliviar o estresse do dia a dia, e foi justamente isso que um médico das Filipinas recomendou para um dos seus pacientes: um senhor de 66 anos de idade, de identidade desconhecida.
De acordo com Irymarc "Tryke" Gutierrez, diretor executivo do PeSO (Organização de eSports das Filipinas), o "vovô" foi aconselhado por seus médicos para jogar "Dota 2", o popular MOBA da Valve, como uma forma de aliviar o estresse e fazer exercício mental.



O vovô costuma aparecer todas as manhãs em um internet-café em Iloilo, Filipinas, para jogar "Dota 2", apenas fazendo pausas para as refeições e ir para casa à noite, segundo informou o dono do estabelecimento. Aos 66 anos de idade, o idoso disse para o site Inquirer que a medida em que envelhecia e ficava apenas sentado em casa, sua mente estava se deteriorando. 

Mas agora com o jogo ele pode evitar a degradação mental com partidas emocionantes.
Segundo a matéria, os Heróis favoritos do jogador idoso são  Sniper e Viper. 

Sniper
Viper
Aconselhar os pacientes de idade avançada para jogar games não é raro, há muitos médicos que recomendam jogos como o Mahjong (jogo de mesa de origem chinesa para exercitar o cérebro) a fim de lutar contra a demência. 
E certamente, como um dos mais velhos jogadores de "Dota 2", este "old gamer" é um bom exemplo para todos de como  manter sua mente ativa.
Já imaginou o seu avô jogando e detonando a piazada que joga "Dota 2"? 

Deixe o seu comentário sobre o assunto aí para nós.

post: Marcelo Ferla
fonte: uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.