Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Dica do Blogueiro.


Consagrado autor de Cachorros de palha, John Gray oferece uma visão brilhante e assustadora do lugar solitário do homem no universo e sua busca por uma versão científica da imortalidade.


Título: A BUSCA PELA IMORTALIDADE
Autor: John Gray
Páginas: 252
Preço: R$ 45,00
A obsessão com a natureza da morte e as diversas tentativas do homem de tentar explicar e até provar que existe vida após a morte são o tema deste livro, eleito pelo jornal canadense Globe and Mail entre os melhores de 2011.

A recusa em acreditar que a morte é o fim de tudo e insistir na nossa imortalidade resultou em vários experimentos e ideologias que, conforme o livro apresenta, perduram até hoje. Neste provocador livro, um dos mais polêmicos e iconoclastas pensadores da atualidade, o filósofo político e crítico inglês John Gray - autor dos aclamados Cachorros de palha, A anatomia de Gray e Missa negra - levanta questões vitais sobre as "verdades" que a ciência pode oferecer, a tecnologia usada para explorar a imortalidade - e o que exatamente significa ser humano. As implicações do livro de Gray vão assombrar os leitores para o resto de suas vidas - e talvez além dela.
"Gray tem consistentemente antecipado a forma das coisas que ainda estão por vir. Ele ensina que o verdadeiro humanismo deve ser encontrado na incerteza e na dúvida."
Will Self
Resenha The Guardian (por John Banville): http://migre.me/m4sgw
Resenha New York Times: http://migre.me/m4ugN
Resenha Financial Times: http://migre.me/m4uh2
Resenha The Telegraph: http://migre.me/m4uie
Resenha The Independent: http://migre.me/m4uiF

post: Marcelo Ferla
fonte: Grupo Ed. Record

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.