Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

Calendário

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Lugares.



Fotógrafo capta a beleza e imponência das mesquitas no Oriente Médio.
Típicas no Oriente Médio, as mesquitas impressionam por seu tamanho e arquitetura única, imponente. E é aí que entra em ação o talentoso fotógrafo arquitetônico Mohammed Domiri, que se dedica a registrar tais templos de maneira única.
Utilizando lentes “olho de peixe”, ou fish eye, e grande angular, Domiri clicou mesquitas por todo o Oriente Médio.

Históricas, possuem estrutura marcante, cheia de detalhes, com arcos elegantes, colunas, vitrais coloridos e decoração em mosaicos. Tudo isso torna as imagens impressionantes, algumas em efeito caleidoscópio.

Esta série de fotos é um material raro por conta das restrições na hora de fotografar estruturas desse porte. Ao observar as imagens panorâmicas, percebemos o quanto são belas e de valor cultural imensurável.

O fotógrafo iraniano dedica horas de seu dia aos estudos arquitetônicos e afirmou ao tablóide Daily Mail que gosta de observar a simetria dos detalhes, a profundidade da estrutura e o efeito que a luz refletida nos vitrais oferece.

Ele ainda contou que talvez daqui a 20 anos as mesquitas sejam alteradas ou nem existam mais, então seus registros trarão um olhar concreto e verdadeiro da grandiosidade que possuem.






















Marcelo Ferla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.