Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Sabia dessa.


Série fotográfica mostra um lado do Irã que você nem imaginava que existia.
por Redação Hypeness
Muitas pessoas têm a mesma imagem do Irã, cercado por opressão, violência, mulheres cobertas, manifestações e religião conservadora. Pois a visão do talentoso e sensível fotógrafo iraniano Hossein Fatemi é outra, e com razão. Em sua série de fotos chamada Uma Viagem Iraniana ele registra o cotidiano e os pequenos prazeres dessas pessoas, que são tão “normais” quanto nós – se é que se cabe tal termo.
Os contrastes que existem no país parecem muito mais fortes quando só conhecemos seu pior lado. As imagens revelam momentos divertidos, descontraídos, rotineiros, mesmo que por trás das portas, nos fazendo refletir sobre a diversidade com um certo vislumbre e surpresa.
O fotógrafo confessa, porém, que foram difíceis fazer as imagens dessa espécie de liberdade privada, pois muitos desses ambientes só permitiam mulheres, fazendo com que ele ficasse meses tentando. Algumas pessoas se negaram a mostrar o rosto, enquanto outras cancelaram o compromisso com ele por conta do receio de perderem seus empregos.
Mas a missão de Fatemi não deixa de estar cumprida, já que ele será o grande responsável por registrar a outra face do Irã, país tão multifacetado quanto tantos outros.
Confira alguns detalhes do dia-a-dia dos iranianos:

Amigas reunidas fumando narguilé.

Salão de beleza onde homens não entram e muito menos trabalham.

Show de rock – gênero proibido no país – privado, meio que às escondidas.

Mulheres bebem e dançam juntas em uma festa caseira.

Academia de ginástica só para mulheres.

O artista local Eylya bebe e fuma em sua casa.

Homem e seu cachorro relaxam juntos. Detalhe: não é permitido animais dentro de casa, então essa cena também acontece sem que “ninguém saiba”.

Amigos tocam música no parque.

Amigas jogam bilhar em um local onde, supostamente, só homens são permitidos.

Banda de rock ensaiando em segredo.

Duas mulheres tiraram seus lenços e acenderam um cigarro para relaxar na varanda.

Clientes provando roupas íntimas em uma loja.

Morador pratica Parkour nas ruas.

Duas pessoas lendo o Corão no cemitério.
Todas as fotos por  Hossein Fatemi.
Marcelo Ferla


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.