Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

Calendário

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Curiosidades.


A primeira foto erótica da história.
Primeira foto erótica da História: Two Nudes Standing (Félix-Jacques-Antoine Moulin, 1850).


Feita na França, esta é a primeira foto erótica que se tem registro, quando o processo do daguerreótipo já havia sido aprimorado e o tempo de exposição havia diminuído. O seu autor chegou a ser condenado em 1851 a um mês de prisão pela produção de imagens que, de acordo com documentos judiciais, eram "tão obscenos que mesmo pronunciar seus títulos... seria cometer uma indecência". Um choque com a realidade atual, onde podemos comparar a imagem muito mais ao teor artístico do que ao erótico.
post: Marcelo Ferla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.