Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Apoio essa luta!

P.INK – TATUAGENS VS CÂNCER DE MAMA.



Em Outubro de 2013 acompanhamos o “Outubro Rosa“, uma mobilização mundial pelo combate ao câncer de mama. Juntamente com essa campanha, outras com propostas similares vieram à tona, uma delas foi o projeto P.Ink (ou Personal Ink), fundado no início de 2013 por Noel Franus, um homem sem tatuagens que, após acompanhar de perto sua cunhada lutando contra a doença, resolveu fazer algo para tentar ajudar as mulheres que passam pelo traumatizante processo da mastectomia, a extração cirúrgica da mama ou parte dela.
Quando falamos em mastectomia, devemos entender que 56% dos pacientes norte-americanos que se submetem ao tratamento ficam com cicatrizes e geralmente sem os mamilos, uma situação que parece ser comum não apenas nos Estados Unidos, mas em todo o mundo. Essa consequência da remoção dos tumores abala muito o emocional de uma paciente, tanto por relembrar o difícil processo da doença quanto pela aparência resultante do tratamento cirúrgico. Alguns planos de saúde oferecem a cirurgia de reconstrução da mama, porém, essa cirurgia não inclui a reconstrução do mamilo.
Além do mais, essa reconstrução do mamilo, considerada uma cirurgia estética, é cara e conta com poucos profissionais especializados, capazes de gerar um bom resultado e, por isso, muitas vezes as pacientes buscam tatuadores para simular os mamilos com desenhos realistas.
Voltando ao projeto P.Ink, Molly (cunhada de Noel), em vez de “redesenhar” seu mamilo, viu a nova mama como uma tela em branco, pronta pra algo mais original do que apenas uma tatuagem simulando o mamilo removido, e começou a buscar desenhos para ilustrar a área. Veja o vídeo  o vídeo traduzido abaixo:



O projeto começou como um simples painel de referências no Pinterest, com imagens de tatuagens no peito, nas mamas e mamilos. Em seguida, começaram a pedir para que as pessoas colaborassem com desenhos, experiências de superação da doença e para que tatuadores enviassem também seus trabalhos. Em pouco tempo, a agência de publicidade CP+B, do Colorado, se propôs a colaborar, o que ajudou a concretizar e ampliar o projeto.
Agora, ele consiste em uma página no próprio Pinterest, com os painéis de referências de tatuagens, contato de tatuadores especialistas na área, relatos de sobreviventes da doença, dúvidas frequentes sobre as tatuagens e os procedimentos, entre outras informações relacionadas à mastectomia e ao pós-cirurgia. O foco do projeto é ligar os pacientes aos tatuadores, oferecendo também referências de artes e tatuagens prontas, a fim de ajudar na superação, recuperação e vitória sobre a doença.
Com uma forte identidade gráfica e contando com a contribuição de diversas mídias mundiais na divulgação do projeto, através de uma campanha de crowd funding, foi possível realizar o primeiro “P.Ink Day”, um evento realizado em 21 de outubro de 2013 no estúdio Saved Tattoo, no Brooklyn, Nova Iorque, onde 10  grandes tatuadores fizeram tatuagens  em 10 pacientes de câncer de mama. O evento foi um sucesso e já planejam a edição do ano que vem, para tentar transformá-lo em um evento nacional.



Para ajudar o projeto, com alguma doação, contribua neste link. Ou compre uma camiseta do projeto, para reverter as vendas em ajuda financeira ao P.Ink. Você também pode ajudar enviando referências de desenhos, tatuagens ou tatuadores através do e-mail: help@p-ink
Compartilhe suas referências/experiências com o Tattoo Tatuagem! Mande suas imagens e sua história para o email: tattootatuagem@gmail.com
Veja abaixo algumas inspirações de tattoos nas mamas, uma verdadeira lição da importância das tatuagens na superação de obstáculos da vida:







post: Marcelo Ferla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.