Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

Calendário

sábado, 23 de novembro de 2013

Apoio esta luta!

Turma da Mônica fica careca em campanha contra o câncer

Na semana em que se comemora o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil (23 de novembro), o GRAACC lança a campanha “Criança com câncer tem que aproveitar a infância como qualquer criança”. Na ação, os personagens preferidos da meninada vão aparecer de cabeça raspada em desenhos animados dentro da programação dos canais de TV, nas tradicionais tirinhas de jornais, cinema, canais de vídeo na internet e redes sociais.
A curiosidade é que nenhum conteúdo fará menção à doença, ou seja, os personagens carequinhas estarão se divertindo normalmente. Somente no final, eles mandam a mensagem de apoio, dizendo que “os carequinhas” têm mais é que se divertir.
Criada pela Ogilvy & Mather, ação tem como objetivo mostrar que a criança em tratamento do câncer pode e deve aproveitar a sua infância. “Uma das maiores preocupações do Hospital do GRAACC é mostrar que o câncer infantil tem cura. Se tratados em centros de referência, como o GRAACC, e se diagnosticados precocemente, os pequenos paciente podem alcançar taxas de cura que chegam a cerca de 70%”, diz Dr. Sérgio Petrilli, superintendente médico do GRAACC.
A ação recebeu o apoio de artistas de peso como Maurício de Sousa, Carlos Saldanha –diretor dos filmes Rio2 e Era do Gelo –, e dos cartunistas Ziraldo e Laerte, que criaram conteúdos exclusivos para a campanha. Estarão junto com eles sucessos infantis como a Turma do Sítio do Pica-Pau Amarelo, Galinha Pintadinha, A Hora da Aventura, Peixonauta, Zuzubalândia, Combo Rangers, Princesas do Mar, Gui e Estopa, Zezo (Adão Iturusgarai), Menino Maluquinho, Garfield, entre outros.
Na televisão, os episódios com os personagens carequinhas serão exibidos no sábado e domingo (23 e 24). Serão cinco desenhos animados feitos especialmente para a ação. Os personagens carecas também estarão espalhados em revistas infanto-juvenis, jornais, cinemas, peças de mobiliário urbano e no site www.carequinhas.com.br, onde todo o conteúdo poderá ser assistido, lido e compartilhado.
A première de todo esse conteúdo foi feita ontem, em um evento exclusivo para os pacientes do Hospital do GRAACC. Desenhos animados, a presença de bonecos de personagens, pôsteres com todos os “carequinhas animados” foram espalhados pela instituição, que fica em São Paulo. A cantora Wanessa Camargo, uma das apoiadoras da campanha, foi a mestre de cerimônias do evento, que contou ainda com a presença de Mauricio de Sousa.
Veja uma amostra:

Marcelo Ferla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.