Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

sábado, 7 de setembro de 2013

Animais.



"Os homens hão de aprender que a política não é a moral e que se ocupa apenas do que é oportuno." 
Henry David Thoreau

A organização ecologista World Wildlife Fund (WWF) publicou no início de 2013, a lista dos 10 animais no mundo que estão em risco de extinção.

As mudanças climáticas, o homem, a desflorestação e a redução do habitat, são as principais razões que estão a levar à redução do número de espécies no mundo. Isso prova que por exemplo, o elefante asiático, que anteriormente existia num número tão numeroso, atualmente encontra-se em risco de desaparecer devido à falta de árvores e consequente falta de alimentos.
Veja a lista dos 10 animais em risco de extinção, segundo o WWF

1 – Elefante Asiático

2 – Atum vermelho

3 – Gorila das montanhas

4 -  Orango-tango da Sumatra


5 – Golfinho Irrawaddy

 

6 – Leopardo das neves


7 – Rinoceronte de Java

8 - Tigre

9 – Tartaruga Baula

10 - Vaquita


Marcelo Ferla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.