Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Curiosidades

Por que os cães cheiram tanto?

Você fica incomodado, porque o seu cão está sempre lhe cheirando? Então entenda o porquê desta mania canina.

Sendo assim, os cães buscam fazer toda a análise sobre a pessoa ou do ambiente através do olfato. Então quando o seu cão for lhe cheirar deixe imaginar tudo que vocês fez todos os lugares onde esteve e com quem esteve. O olfato canino é tão utilizado pelos cães pelo simples fato de que com ele é possível captar diversas informações sobre um ambiente, sobre animais, pessoas ou até mesmo de possíveis ameaças. Imagine se você tivesse vinte cinco vezes mais receptoras olfativas, os cães podem detectar uma pequena gota de sangue em um ambiente muito grande, algumas raças podem verificar se um humano possui câncer de bexiga apenas cheirando a urina da pessoa.
Verdade:
Certamente se você tivesse o olfato tão forte como o deles você também iria passar a ter essa mania de ficar cheirando.

Marcelo Ferla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.