Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Brasil desconhecido.




Brasil desconhecido
- definitivamente o jeitinho brasileiro não se demonstra utilizado e eficiente tão somente nas boas coisas, assim fosse. A Desembargadora, Cecília Marcondes, da do TRF da 3° Região, ao depor sobre o caso do voo 3054 da TAM, que vitimou 199 pessoas ao sair da pista e fazer com que a aeronave colidisse com um prédio da própria empresa, disse que somente liberou, por meio de recurso da ANAC, a continuidade das atividades na pista onde ocorrera o acidente por ter tido garantia da ANAC de que a pista tinha condições e uso. Após o acontecimento da tragédia, ao ouvir a ex-diretora da agência, ao dizer esta que o então documento apresentado em recurso era meramente um estudo sem maior profundidade feito pela Agência a cerca dos problemas de pista existentes. Jeitinho brasileiro que custou 199 vidas;
- Dilma andou aqui pelas bandas do Rio Grande e, da primeira vez que esteve aqui falando sobre soluções de transporte deixou a todos felizes com saída do papel do projeto do novo metrô. Voltou em Abril do mesmo ano dizendo que o metrô andaria, já em junho, depois da onda de protestos, anunciou nada menos que R$ 50 bilhões para o transporte e mobilidade urbana nacional. Estamos expectativa para saber quanto Dilma destinará ao nosso querido Estado ou se vai ficar empurrando com a barriga toda esta promessa até uma reeleição, se esta terminar com sua vitória sem que nada tenha saído do “papel”.
- Por fim, se há algo que realmente me irrita é a tal conversa fiada de que nosso país está entre as economias mais emergentes do mundo, já tendo ocupado ou ainda ocupando, não sei ao certo, eis sequer concordo, com a sexta posição. Saibam todos        que o Brasil possui atualmente, 1,5 milhões de jovens entre os 19 e 24 anos ade idade então concentrados nas faixas mais pobres do país e, que estes não estuda, não trabalha e nem sequer procura emprego.
Tal pesquisa fora extraída do Instituto Brasileiro de Economia, da Fundação Getúlio Vargas, passando os mesmos desta população de 8% em 2006 para 10% em 2011., ficando os mesmos expostos a três sérios problemas, sendo o primeiro, o de que cerca de quase a metade, 46% podem ser considerados pobres, uma vez que vivem em domicílios dentro dos 40% mais pobres na distribuição de renda. Segundo, a maioria possui baixa escolarização e qualificação, o que faz com que os mesmos sejam expurgados do mercado de trabalho atual, que exige cada vez mais qualificação e jovialidade de seus empregados e, por fim, são muito consideráveis as chances de que, ao chegarem à maturidade, venham os mesmos a se tornar dependentes de planos de benefícios sociais do governo. Tudo isto claro contribui para que estes se tornem presas fáceis para a criminalidade, tornando ainda mais difícil sua recuperação e sua busca para que fiquem firmes e próximos as bancadas de escolas. E pensar que tem gente que ainda se orgulha de números trazidos pela mídia a respeito deste país.

Marcelo Ferla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.