Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

terça-feira, 4 de junho de 2013

Arte.

Massimo Carnevale é um ilustrador italiano que começou sua carreira na editora “Cioè e Tattilo” em 1987, antes de se juntar a equipe artística da “Editoriale”. Se destacou a partir de 1990 desenhando tiras e principalmente capas para as revistas “LancioStory” e “Skorpio”.

A maior parte de seus quadrinhos foram feitos em parceria com o roteirista Lorenzo Bartoli, incluindo a minissérie de 6 partes “Il Dono di Eric” em 2000.

No final da década de 90, quando os quadrinhos mais populares da revista “Dago” e “Martin Hel” ganharam revistas próprias, Carnevale pintou as respectivas capas. 

De 1994 a 1995, participou na revista “Arthur King”, de Editrice Cierre e também fez as capas dos títulos da DC/Vertigo: “Y – O Ultimo Homem” e “Vikings”, além de “Garrett” da Edizioni BD.

Massimo Carnevale também contribuiu com a série “John Doe” (2003), criando a arte de capa e interior e em 2007 trabalhou com o escritor Roberto Recchioni em “Fuori Tempo Massimo” para a Dylan Dog Color Fest (Bonelli).


Veja abaixo alguns trabalhos do ilustrador, em uma seleção especial só com ilustrações baseadas em filmes famosos:































p.s - desafio os seguidores a reconhecer os filmes. Terão que ser verdadeiros cinéfilos, alguns não são fáceis, mas tente e comente. Abraços.

Marcelo Ferla


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.