Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

Calendário

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Brasil desconhecido.



Carlinhos Cachoeira Parado em blitz de trânsito é detido, multado e afiançado por estar dirigindo alcoolizado, mas pelo que fez e faz ao país não pode sequer ser tocado.

@

Os adolescentes agora, criaram uma moda um tanto quanto perigosa, a moda do quem é o mais forte, em um verdadeiro retrocesso histórico, eis que estas provações que estão levando os mesmos a óbito, são tão ignorantes e brutas, quanto aquelas que os guerreiros em tempos antigos, que as faziam para provar sua bravura ou para se tornarem de meninos, homens de verdade e grandes guerreiros, promoviam em suas tribos. Canela em pó, tererê em excesso, preservativos que entram pelo nariz e devem ser retirados pela garganta, e por ai vai. Onde vamos parar com essa cultura Jackass, que está levando nosso jovens a perigosos caminhos por pura imaturidade?

@

Hoje em nosso país, não possuímos mais esquerda ou direita, nem na política e nem no trânsito. Desta forma, ambos causam muitas mortes. O primeiro, por ser corrupto, uma corrupção que, como bem se ouve na voz do ator Wagner Moura, na pele de Capitão Nascimento, na parte final de Tropa de Elite II - o inimigo agora é outro, não sabemos mais de sua dimensão, onde está, ou seja, quase não temos mais como dimensionar o tamanho desta, que custa muito caro a nós, povo e que, para ser sustentada, toma pose de secretarias, Detran, Fepam, faz mensalão e nada acontece.

O segundo, pela velha e eficaz cultura brasileira do não reclamar de forma persistente, do não fiscalizar, do não gritar constantemente e não de vez em quando, depois do ocorrido. Ciclistas morrem, famílias morrem, motoristas morrem e o trânsito do Brasil mata mais do que muita guerra por ai, acredite, há números que comprovem isto.

@

Por fim, você sabia que no Brasil, segundo pesquisa da Fundação Perseu Abramo, uma em cada cinco mulheres diz ter sofrido algum tipo de violência doméstica; a cada 15 segundos uma mulher é espancada; em 70% das ocorrências de violência contra a mulher o agressor é o marido ou o companheiro; a violência doméstica é a principal causa de lesões em mulheres entre 15 e 44 anos; a Sociedade Mundial de Vitimologia afirma que 23% das mulheres brasileiras estão sujeitas à violência doméstica; 1,9% do PIB é consumido em face da violência doméstica; quatro em cada cinco faltas ao trabalho das mulheres é por causa da violência doméstica; apenas 50% buscam auxílio policial por conta própria; são registradas, por ano, 300 mil denúncias de violência doméstica?

Marcelo Ferla

fonte: Zero Hora


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.