Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

Calendário

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Falando Nisso!



Mais uma vez, como de costume, O Rei Roberto Carlos, está processando uma jornalista que publicou recentemente um livro sobre o movimento da Jovem Guarda do qual o Rei fez parte, juntamente com Wanderléa e Erasmo Carlos. Motivo: sua foto aparece na capa da obra.

Detalhe maior, o livro não é uma biografia não autorizada de Roberto Carlos, mas sim, uma obra de enriquecimento cultural e de profunda pesquisa que traz em suas linhas a história de um dos maiores movimento da música popular brasileira. 

O que não me faço compreender é esta sisma do Rei com escrituras, fotos e seja lá o que for de sua pessoa e a seu respeito. Ele sempre me pareceu uma pessoa íntegra, cordial, educada, mas portadora de TOC, como eu, mas que encanta multidões, como foi o caso de minha mãe e uma amiga sua que foram vê-lo e ouvir a melodiosa voz da lenda viva quando de sua apresentação aqui em Porto Alegre.

De duas uma, ou o Rei fazia coisas mais cabeludas do que os cabelos longos dos jovens da época do movimento e não quer que isto tudo venha a tona ou o seu TOC, lhe invade a cabeça de forma obsessiva, a ponto de convencê-lo de que ele receberá uma cópia do livro em sua casa com uma bomba dentro.

Sei que falo do Rei, mas menos Roberto, menos, além do que o Brasil te ama como cantor, compositor e intérprete impecáveis que é e tem como direito, saber de suas memórias, até por que, quando não estiver mais aqui, nem você e nem nenhuma parte interessada sua que possa impedir a feitura de uma biografia requintada e cheia de detalhes tão pequenos, você, por mais poderoso que possa ser, não terá como impedir este feito.

Marcelo Ferla


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.