Seja bem vindo ao Blog do Marcelo Ferla

Informativo

Sempre gosto de lembrar aos leitores que este blog tem como intenção trazer à tona a informação, o conhecimento e o debate democrático sobre os assuntos mais variados do nosso cotidiano, fazendo com que todos se sintam atualizados.

Na medida em que você vai se identificando com os assuntos, opine a respeito, se manifeste, não tenha medo de errar, pois a sua opinião é de suma importância para o funcionamento e a real função deste espaço, qual seja, a de levar a todos o pensamento e a reflexão.

O diálogo sobre o que é escrito aqui e sobre o que vem acontecendo ao nosso redor é muito mais valioso e poderoso do que podemos imaginar.

Portanto, sinta-se em casa, leia, informe-se e opine. Estou aqui para opinar, dialogar, debater, pensar, refletir e aprender. Faça o mesmo.

Pesquisa

Custom Search

Calendário

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Vídeos

As pessoas realmente são incríveis. Algumas imagens vistas aqui podem parecer fake, outras são perigosas e outras tentativas não deram certo, mas mesmo assim vale a pena ver.













Marcelo Ferla
Continue Lendo... ►

Curiosidade.



Você sabe o que é Slinkachu?


Slinkachu não é um coletivo de artistas, nem uma única mente criativa de inspiração. Slinkachu é uma forma de arte em si, que pode ser encontrada adornando esquinas aleatórias em Londres e várias outras grandes cidades ao redor do mundo. Em essência, Slinkachu é incrível porque joga fora a necessidade humana de contar histórias e também brinquedos caprichosamente com as limitações de percepção. 
 
Mas o que é exatamente? É a arte de criar figuras humanas em miniatura e colocá-las em vários contextos que são tão evocativos, como evocativo pode ser. Seja veados, oessoas pequenas sendo arrastadas de ciaxas de cigarros ou ... bem, qualquer outra coisa que a mente dos dos artistas pode pensar, sendo que o incrível de tudo isto é que eles são pequenos pintados à mão.

O principal catalisador criativo por trás desta forma de arte é um homem de 28 anosfotógrafo e que vive na capital britânica. Ele não se identifica como fotógrafo profissional, mas é, de acordo com suas próprias convicçõesauto-didata. Seu "Projeto Little People" foi iniciado em 2006 e, desde então, assumiu proporções gigantescas (trocadilho, é claro, intencional)
 
O escopo do projeto é explorar os conceitos de anonimato e perda, bem como a fobia, bem representada, urbana de estar perdido na cidade grande. De acordo com o próprio artista, "a rua como base do meu trabalho, brinca com a noção de surpresa e tenho como objetivo incentivar moradores da cidade a ser mais conscientes do seu entorno".

































Marcelo Ferla
Continue Lendo... ►

Especial Guerra do Vietnã - 50 anos depois.




Especial Guerra do Vietnã - parte XIV


Hoje compartilho com vocês mais fotos do confronto no front.

Algumas destas fotos são inéditas e mostram definitivamente o quão cruel é um campo de batalha com os que estão lá lutando, ainda mais quando se está lutando sabe-se lá pelo o que, perdendo amigos e  companheiros em ambos os lados.

P.S - as fotos que serão publicadas neste especial, bem como todo o restante do material, contem cenas fortes e reais. Tenha bom senso e cautela. Obrigado.








































Marcelo Ferla








Continue Lendo... ►